Falso 9 destaca importância de Pulgar no time de Sampaoli

Contratado no segundo semestre de 2022, Erick Pulgar chegou ao Flamengo cercado de desconfiança e teve poucas oportunidades com Dorival Júnior. Já em 2023, depois de ficar afastado por mais de dois meses por conta de uma lesão, Pulgar foi titular contra o Racing, na Argentina, e já virou peça-chave no modelo de jogo de Jorge Sampaoli. Nesta terça-feira (30), o canal “Falso 9” analisou o camisa 5 rubro-negro.
Para o analista desempenho Raphael Rabello, Erick Pulgar já se transformou em um jogador fundamental não só na parte defensiva, mas principalmente na construção do time: “É um atleta técnico e que joga fácil. Muita capacidade de fazer passes de diferentes formas, vertical, cavado, diagonal longa… Ele tem sido cada vez mais importante para o Sampaoli, que entende o Pulgar como um jogador essencial para a construção do time”, disse, antes de completar:
Leia mais: Flamengo não sabe onde está placa que homenageia remador morto pela ditadura
“Pulgar é um pilar da construção, ele que decide por onde o time vai progredir, se ele vai conduzir ou se vai achar um passe no entrelinhas, ele é o responsável por escolher por onde o time vai progredir. E isso deixa bem claro que o Sampaoli confia no potencial dele. Já é muito importante na construção, na fase ofensiva do Flamengo.
Em meio ao caos que tem sido a temporada do Flamengo, Erick Pulgar é uma das boas notícias recentes. O jogador tem agradado a torcida com boas ações ofensivas, como no passe vertical que deixou Gabigol na cara do goleiro contra o Fluminense, por exemplo. Mas além dos indicadores ofensivos, o camisa 5 também tem se destacado defensivamente.
Pulgar e suas características defensivas
Além de enaltecer as características ofensivas de Erick Pulgar, Raphael Rabello também analisou o volante no momento defensivo do Flamengo. De acordo com o analista de desempenho, o chileno também é um dos pilares defensivos do time:
“Muito bom também nas coberturas, agressivo nas abordagens. Mas o camisa 5 tem que ser capaz de defender perto da pequena área, e o Pulgar é muito eficiente nisso. É ligado em estar defendendo, bloqueando finalizações, defendendo a frente da baliza da sua equipe. É bom quando salta a pressão, correndo para trás. Portanto, vai ser importante para o jogo contra o Fluminense, essa intensidade do Pulgar”, concluiu.