Faixa vermelha no Manto 3 teria partido de Landim e incomoda conselho
O Flamengo lançou, nesta quarta-feira (6), a camisa 3 em parceria com a Adidas para a temporada. Apesar do sucesso do novo Manto, torcedores criticaram a faixa vermelha no centro da parte frontal. Esse detalhe, contudo, não foi aprovado pelo Conselho Deliberativo. Mas o presidente Rodolfo Landim foi o responsável pela presença da faixa vermelha no uniforme.
De acordo com o UOL, a decisão da mudança partiu do Landim que queria algo vermelho na frente da camisa. O clube, assim, entende que o Conselho aprovou o modelo do uniforme, com as cores e escudo. Já as cores do patrocínio e número não foram postas em pauta e definidos depois, com diversas versões feitas, em vermelho, roxo, prata e outros tipos.
Leia mais: Amigo de vítima da Tragédia do Ninho vai jogar contra Palmeiras; escola preserva memória
No Estatuto do clube, diz que, dentre as competências do Conselho Deliberativo, está “aprovar os modelos de flâmula e dos uniformes do Flamengo”. Na próxima segunda-feira (11), haverá uma reunião e o assunto deve ser discutido entre os integrantes.
No início do ano, aliás, houve uma polêmica com a camisa 1 do Flamengo. Na ocasião, o modelo votado tinha a manga na cor preta e a lançada era vermelha. No entanto, desta vez, ocorreu uma adicionamento ao uniforme, o que tornou a situação mais incômoda.
Flamengo estreia Manto 3 contra Athletico-PR
O lançamento aconteceu nesta quarta-feira (6) e a estreia será no próximo jogo do Flamengo, que será contra o Athletico-PR, no dia 13, no Estádio Kleber Andrade. O modelo utilizado pelos jogadores será o com a faixa vermelha. O Bruno Henrique, inclusive, vestiu esse estilo de uniforme na Resenha do Craque, da Fla TV.
Os valores do novo Manto, afinal, está disponível na internet por R$ 349,99 nas versões masculina e feminina e R$ 299.99 no modelo infantil.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!