Faixa na Gávea e protesto no Ninho: Flamengo tem manhã conturbada
A torcida do Flamengo não está nada satisfeita com o atual momento do time e uma faixa foi colocada em frente à Gávea, sede do clube. Em teor de protesto, a frase escrita nela é: ‘Não somos fãs de canalhas’, No entanto, não ficou claro a quem a frase e o protesto estão sendo direcionados. Isso porque além do momento ruim no futebol, também há a acusação polêmica de um engenheiro de que o clube teria adulterado a cena do incêndio do Ninho do Urubu que vitimou dez crianças.
A faixa parece ter sido produzida e estendida pela Torcida Jovem do Flamengo, que participou das brigas com torcedores do Vasco no último domingo (5), levando uma pessoa a morte. Ao menos, é o que sugere a sigla ‘TJF’ em um canto da bandeira. Confira:
Leia Mais: Flamengo x Vasco: policiais são investigados por conivência em briga antes de clássico
Além disso, o Ninho do Urubu também sofre com aglomeração de torcedores prontos para protestar. Até o início da manhã desta terça-feira (7), cerca de 50 pessoas já haviam se reunido no CT. O clube solicitou apoio de reforço policial para que a situação não saia do controle.
De acordo com o jornalista Renan Moura, o “Flamengo reforçou a segurança na porta do Ninho do Urubu até mesmo com a presença da cavalaria da PM. Rubro-negros se concentram desde a última hora para protestar pelo momento do time na temporada”.
Torcedores do Flamengo cobram jogadores
Com a chegada de atletas no CT, os torcedores tentam parar a fim de conversar. Com Gabigol, não foi possível e o carro entrou direto no Ninho do Urubu. No entanto, isso não impediu que os flamenguistas o xingassem de longe.
Por enquanto, Léo Pereira é o único registro de uma cobrança dos torcedores para com um jogador na entrada do Ninho do Urubu. Torcedores do Mengão se mostram revoltados com a derrota para o Vasco e dizem: ‘Salário está em dia’.