Fagner vê elenco do Cruzeiro no nível de Flamengo e Palmeiras

12/01/2025, 11:20
Pedro e Fagner na final da Copa do Brasil entre Flamengo e Corinthians

A onda de reforços contratados pelo Cruzeiro para a temporada 2025 do futebol brasileiro pode fazer a equipe mineira bater de frente com os melhores elencos do país, segundo o lateral-direito Fagner. Realizando a pré-temporada da Raposa nos Estados Unidos, o defensor foi questionado sobre a chance de se equiparar a equipes como Flamengo e Palmeiras — e a resposta foi positiva.

“Sem dúvidas [a qualidade se compara a Flamengo e Palmeiras]. Você qualificar o grupo tendo jogadores vencedores te deixa com aquela sede de vencer. Quem ainda não foi campeão, pode grudar nessas pessoas para entender de jogador que quer título”, destacou.

➕ Flamengo estreia no Carioca: relembre pior e melhor campanhas do século XXI

Na virada de uma temporada para a outra, o Cruzeiro abriu os cofres e confirmou uma série de reforços. Até o momento, a equipe de Belo Horizonte já anunciou nove nomes para compor o elenco da temporada.

São eles: Fagner (lateral-direito), Fabrício Bruno (zagueiro), Christian (volante), Eduardo (meia), Rodriguinho (meia), Dudu (atacante), Gabigol (atacante), Bolasie (atacante) e Marquinhos (atacante).

De acordo com Fagner, todos os integrantes do plantel celeste entram em 2025 com a mentalidade de se tornarem vencedores pelo Cruzeiro. O jogador destacou, ainda, a importância do clube no cenário do futebol.

“Tenho certeza de que os jogadores que são e foram vencedores querem vencer com a camisa do Cruzeiro. A gente sabe que é um clube muito grande dentro do cenário nacional e internacional”, completou.

Pés no chão

Apesar da animação com o elenco montado pelo Cruzeiro para a próxima temporada, Fagner pregou calma. O jogador citou, além do plantel, a estrutura à disposição dos atletas e ressaltou a importância de fazer com que todos se conheçam bem. Além disso, citou a pré-temporada em solo americano como um fator para aproximar os novatos.

“Acho que a gente tem que ter calma. Não adianta criar uma expectativa antes da hora. A expectativa é boa pelo elenco montado, pela estrutura que nos foi dada. A gente tem que ir jogo a jogo, estamos nos conhecendo. Esse tempo nos Estados Unidos serve para isso, para conhecermos também o trabalho do Diniz. É meu caso, que estou chegando agora. Temos muito para melhorar e crescer como grupo”, finalizou Fagner.

 


Partilha