O lateral esquerdo Matías Viña retornará ao Flamengo na próxima terça-feira (16), depois da disputa da Copa América. O Uruguai terminou a competição em terceiro lugar e o jogador foi titular em cinco dos seis jogos disputados. A questão física do atleta gerou um alerta durante a competição, sendo comentada pelo técnico da Seleção Uruguaia, Marcelo Bielsa. O Mais Querido tem feito acompanhamento da situação desde então e terá cuidado especial com o atleta.
O Mengão tem feito acompanhamento da situação desde então e terá cuidado especial com o atleta após reapresentação. Juntamente com Viña, os outros três uruguaios, que também estavam servindo à seleção, voltam. Arrascaeta e Varela não tiveram minutagem alta durante a Copa América e não devem ser problema para Tite. De La Cruz atuou a mesma quantidade de minutos que o lateral esquerdo na competição.
➕Rodri surge como principal concorrente de Vinícius Jr para Bola de Ouro
- De La Cruz: 355 minutos
- Matías Viña: 355 minutos
- Arrascaeta: 163 minutos
- Guillermo Varela: 45 minutos
Viña é apenas o 17º com mais minutos no elenco do Flamengo
Embora o jogador, ao lado de De La Cruz, tivera a maior minutagem durante a Copa América, o lateral foi quem jogou por menos minutos no ano, dentre os quatro uruguaios. Fadiga muscular do atleta pode ser preocupante para o restante da temporada.
- De La Cruz: 2275 minutos
- Arrascaeta: 1967 minutos
- Varela: 1915 minutos
- Viña: 1216 minutos
Quem lidera o quesito, em todo o elenco do Rubro-Negro, é Rossi, com 3060 minutos disputados em 2024. No Flamengo, Viña teve somente um único problema físico, que foi uma concussão após choque de cabeça, no jogo contra o Atlético-GO, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Antes de assinar com o Rubro-Negro, no início do ano, o Camisa 17 teve uma lesão no joelho, no final de 2023.