Facincani: favoritismo do Flamengo em 2025 é diferente das temporadas anteriores

06/02/2025, 15:55
Atualizado: 06/02/2025

O Flamengo chegou a sua 5⁠ª vitória seguida, 4⁠ª sob o comando de Filipe Luís, ao golear a Portuguesa-RJ, por 5 a 0, na 8⁠ª rodada do Carioca. Mais uma boa atuação empolgou o jornalista Felippe Facincani, que aponta o Flamengo favorito a tudo nesta temporada.

Para o comentarista, durante live no canal 'Placar TV', o Rubro-Negro demonstra um grande favoritismo, mas diferente do que era apontado nos últimos anos. Filipe Luís estabelece um padrão de jogo ao time e para Facincani, basta continuar evoluindo na simplicidade e sem "oba oba" da torcida, para tudo dar certo.

➕  RMP espera Flamengo ideal em clássicos, mas levanta dúvidas sobre Arrascaeta e De La Cruz

"Flamengo tá começando a desenhar uma coisa chamada padrão de jogo. E isso é importante. Se a torcida criar aquilo que eu sempre falo, o 'oba oba' desnecessário, aquela afobação... Se não sair do prumo e jogar com simplicidade, esse time do Flamengo, de fato, ai não é aquele discurso de toda temporada a gente fala a mesma coisa, não. Esse time, na prática, vai ganhar tudo", disparou o jornalista palmeirense.

Facincani já fez comparação com anos anteriores do Flamengo

Essa não é a primeira vez que Facincani vê diferenças desse Flamengo com o de anos anteriores.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo de R$1.

Recentemente, o comentarista da Placar TV também destacou um aspecto positivo do início de temporada do Mais Querido. Segundo Facincani, o clube tem adotado uma postura menos midiática, optando por trabalhar de forma mais discreta em relação aos anos anteriores.

"Uma coisa que está me chamando atenção positivamente no Flamengo é que o clube não está midiático, bombástico, manchetes, holofotes. Me parece trabalhar mais quieto e com foco, algo que nos últimos anos criou mais expectativa que o necessário", disse.

Além disso, Facincani já disse que vê o time com uma postura diferente em relação aos anos anteriores, quando o favoritismo era amplamente atribuído à qualidade do elenco. Em 2025, além de contar com um plantel forte, o jornalista enxerga um Fla mais organizado, bem treinado e sólido.

"Nos anos anteriores, colocava o Flamengo muito mais na base da força do elenco do que tem de fato, né? 'Pô, elenco poderoso, bom jogador. Será que uma hora esses caras encaixarem e tal? Não sei o quê. Esse time pode ser poderoso'. Mas ele não era o time mais encaixado no Brasil. Ele não era. O time estava mal", declarou o comentarista.


Partilha