Facincani aponta o que falta para o Flamengo estar 100% pronto: 'Não precisa mais do que isso'

Atualizado: 09/01/2025, 18:16
facincani fala sobre a saída de arrascaeta da copa do mundo

Apesar de ser uma temporada recheada de competições, sendo a mais importante delas a disputa do Novo Mundial, o Flamengo não deve fazer diversas contratações como foi em anos anteriores. No entanto, algumas posições passam por necessidade, dessa forma, o jornalista Felippe Facincani vê necessidade na contratação de duas peças para o Rubro-Negro ter um elenco "pronto".

Durante debate no programa opinião placar, foi colocado em dúvida o destino do Flamengo após a venda eminente de Fabricio Bruno para o Cruzeiro, enquanto o clube não contrata nenhum jogador.

➕ Ferj aumenta limite de estrangeiros no Campeonato Carioca

Facincani foi em "defesa" do Mengão e disse que não existe mistério algum, bastando apenas contratações pontuais para um elenco que já está pronto. As chegadas citadas pelo jornalista seria para um atacante, um zagueiro e um volante.

"Não consigo ver mistério em relação ao Flamengo. É um time pronto. O Flamengo vai buscar contratações pontuais. O Flamengo tem 40 milhões em contratações, ele consegue buscar pelo menos um bom zagueiro e um atacante. Precisa de duas peças, não precisa mais do que isso", disse Facincani.

"Se a gente pegar o elenco, o elenco está pronto. Vai segurar o Wesley que é alvo de vários e vários clubes da Europa, vai segurar o time para o Mundial de Clubes. Talvez contratar mais um zagueiro, eu acho que um primeiro volante seria uma opção boa para o Flamengo e o atacante para a vaga do Gabriel", completou.

Para o ataque, Juninho é um nome que está muito próximo de ser jogador do Flamengo. Atacante do Qarabag já topou vestir o Manto, bastando apenas o acerto entre o Mengão e o clube do Azerbaijão, que deve ocorrer em breve.

Já para zaga, o nome mais recente especulado é o de Vitão, do Internacional. O jogador de 24 anos chegaria para ser um "reserva de luxo", já que a zaga titular continuará formada por Léo Pereira e Léo Ortiz.

No meio-campo, o Flamengo terminou a temporada com uma dupla de volantes formada por Pulgar e Evertton Araujo. Com o volante chileno em situação indefinida e contrato até o fim de 2025, uma peça para compor o meio que ainda tem De La Cruz, pode ser analisada internamente, passando por José Boto.


Compartilhe
Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.