Fabrizio Romano: Gasperini é louco por Wesley e cobra celeridade no negócio

Atualizado: 04/07/2025, 07:57
Gasperini, da Roma, e Wesley, do Flamengo

As conversas da Roma por Wesley devem se intensificar nos próximos dias. O jogador é muito cobiçado pelo clube italiano e pode não jogar mais pelo Flamengo em 2025.

➕ 'Meu sonho é jogar na Europa', diz Wesley, do Flamengo, ao comentar assédio de times da Europa

O Rubro-Negro quer uma grana alta para liberar seu jovem atleta, mas os italianos estariam dispostos a isso. Ao menos se ouvirem seu técnico, Gian Piero Gasperini.

Betsul
Betsul
5/5
proAtendimento com resposta rápida e eficiente

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-18, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

O treinador é o mesmo que quis levar Wesley para a Atalanta, mas viu o negócio fracassar. Agora, ele tenta ter o jogador no seu time novamente, que hoje, é a Roma.

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, especializado no mercado de transferências, o técnico seria "louco" por Wesley e estaria fazendo cobranças ao clube para que o negócio aconteça.

O treinador enxerga o lateral-direito como um "jogador perfeito", cobrando que a Roma intensifique as negociações para ter o atleta. Gasperini pede que a Roma suba os valores para contratar o jogador.

O Manchester City também teria interesse no jogador do Flamengo, o que fez a Roma ligar o alerta e buscar acelerar as negociações.

Para Gasperini, Wesley é prioridade, e ele pressiona a diretoria italiana para aumentar a oferta e fechar negócio. A direção romanista, porém, tenta evitar disputa com outros clubes para que as negociações não se tornem um leilão. Por isso, a ideia é selar o negócio antes que outros clubes façam ofertas ao Flamengo.

Roma terá que abrir os cofres; Flamengo já afirmou quanto quer receber por Wesley

Resta saber até onde a Roma pode esticar a corda Inicialmente, a ideia dos italianos era chegar até os 25 milhões de euros. Ou seja, R$ 160 milhões.

Mas o Flamengo já deixou claro que deseja entre 30 a 35 milhões de euros, no mínimo, para pensar em vender o jogador. Ou seja, Gasperini terá trabalho para convencer a Roma a pagar a quantia pelo jovem jogador.

Isso porque os valores divulgados inicialmente eram de 20 milhões de euros. Na Itália, em entrevista ao Gazzetta Delo Sport, José Boto declarou que a quantia não seria suficiente.

"Oficialmente não há nada com a Itália, enquanto extraoficialmente... Mas 20 milhões não são suficientes, pelo que ouvi dizer, para comprá-lo. Pelo menos 30 milhões (de euros)", disse.

Por enquanto, Wesley é jogador do Flamengo, mas a Roma de Gasperini pode fazer com que ele vá realizar o sonho de jogar no Velho Continente caso alcance os valores pretendidos.