Fabrício Bruno: West Ham deve aliviar folha e fazer nova oferta pelo zagueiro
O zagueiro Fabrício Bruno, do Flamengo, está no centro de uma movimentada janela de transferências. Após quase fechar com o West Ham, da Inglaterra, a negociação não avançou devido a uma divergência salarial. Agora, a equipe de Londres está próxima de vender Kourt Zouma para o futebol árabe. Assim, o clube teria alívio salarial para atender exigências do zagueiro rubro-negro.
A oferta do West Ham em meados de maior foi de 15 milhões de euros, valor esse aceito pelo Flamengo. O clube inglês, no entanto, não fez uma proposta suficientemente atrativa para Fabrício Bruno, que preferiu ficar. Agora, caso venda o também zagueiro Zouma, abre espaço na folha e no setor. A informação é do ExWHUEmployee, que cobre o dia a dia da equipe.
➕ Fabrício Bruno se declara ao Flamengo: ‘Clube que mais me identifiquei’
Agora, porém o West Ham terá concorrência. Isso porque o Rennes, da França, surgiu como novo interessado. Fabrício Bruno já acertou os termos salariais com o clube francês. No entanto, a oferta de 14 milhões de euros, sendo 12,5 milhões fixos e 1,5 milhão em bônus, foi recusada pelo Flamengo.
A proposta é por 90% dos direitos do jogador, diferentemente dos 100% pretendidos pelo West Ham. O empecilho, contudo, deve ser a divisão entre a quantia fixa e os bônus, já que os ingleses ofereceram 13 Mi de euros fixos. Inclinados a fazerem nova oferta, os franceses devem chegar em breve a um acordo com o Mais Querido.
O zagueiro tem contrato até dezembro de 2028 com o Flamengo.
Como fica o Flamengo caso Fabrício Bruno saia
De momento o Rubro-Negro não tem urgência de vender nenhum jogador. A situação de Fabrício Bruno, porém, é vista com bons olhos. Isso porque se trata de um zagueiro de 28 anos e não é corriqueiro que ofertas como essas surjam. Além disso, o clube pagou em torno de R$ 17 milhões pelo jogador, ou seja, pode lucrar mais de R$ 70 Mi com eventual venda.
Caso Fabrício Bruno seja vendido, o Flamengo já tem substitutos a altura. Léo Ortiz foi contratado com status de titular e é muito pedido ao lado de Léo Pereira por parte da Nação. Assim como ele, o elenco conta com o experiente David Luiz, que ressurgiu com grandes atuações e reconquistou a confiança.
Dificilmente o Mengão buscaria um reforço já nesta janela. O departamento de futebol ainda confia em Cleiton, jovem cria do Ninho, e tem outros nomes na base, como Iago, para ser uma quarta opção no setor.
West Ham x Rennes: comparações
O West Ham United compete na Premier League, considerada uma das ligas mais competitivas e prestigiosas do mundo. O West Ham já conquistou a FA Cup três vezes e tem se consolidado como uma força emergente na Inglaterra.
Por outro lado, o Rennes, embora tenha uma história menos estrelada em comparação com o West Ham, tem mostrado crescimento nos últimos anos. O clube conquistou a Copa da França três vezes, sendo a mais recente em 2019, e tem se esforçado para se firmar entre os principais clubes franceses. Apesar da Ligue 1 ter clubes de renome como PSG e Lyon, não possui o mesmo nível de visibilidade e prestígio global que a Premier League.
Ou seja, caso esteja buscando por títulos, nenhuma das opções parece algo realista para Fabrício Bruno, que deve estar considerando mais a possibilidade de uma experiência em um campeonato de elite na Europa.