Nessa quarta-feira (15), o Flamengo deu um susto no seu torcedor. Após um primeiro tempo abaixo da crítica, o time de Vitor Pereira foi para o intervalo perdendo por 1 a 0, com direito a vaias para o técnico português. No entanto, na segunda etapa, o Mengão virou com gols de Gabigol (2) e Pedro. Depois da partida, o zagueiro Fabrício Bruno falou sobre as críticas e dedicou a vitória ao treinador.
“Temos consciência do primeiro tempo que fizemos. A gente entende que o torcedor tem o direito dele de vaiar. A gente está trabalhando arduamente, dia a dia. Confiança plena no Vitor, um cara que vem com uma metodologia diferente e tem tentando implementar as coisas que ele acredita. Temos aceitado super bem. Então, a vitória a gente dedica a ele. Um cara trabalhador e que a gente gosta muito”, afirmou o zagueiro.
Leia mais: Onde vai passar o jogo do Flamengo hoje: saiba como assistir o NBB ao vivo
Perguntado se os jogadores foram pegos de surpresa com a saída de Everton Ribeiro do time titular, Fabrício Bruno disse que VP já havia conversado com o elenco, e aproveitou para parabenizar o camisa 7 pelo profissionalismo.
“A gente já tinha trabalhado e ele falou que mudaria para deixar o time mais preparado para os contra-ataques. Mas queria parabenizar a atitude do Everton, que entendeu o processo, um cara que entrou e mudou o jogo, é um craque e merecedor de tudo o que aconteceu com ele hoje. Parabenizar pelo profissionalismo”, disse, por fim, o zagueiro.
Próximos jogos do Flamengo
Com a virada contra o Volta Redonda, o Flamengo voltou para o topo da tabela do Campeonato Carioca, com 17 pontos. E no próximo sábado, o Mengão tem mais um compromisso, desta vez contra o Resende, mais uma vez no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A partida, válida pela sétima rodada da Taça Guanabara, começa às 16h (horário de Brasília).
E de acordo com o próprio Vitor Pereira, o Flamengo vai com time reserva para a partida. Isso porque o foco do time é na disputa da Recopa Sul-Americana, e o Rubro-Negro entra em campo na terça (21), contra o Independiente Del Valle, na altitude de Quito.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.