Fabrício Bruno revela segredo do Flamengo para liderança isolada
Com 27 pontos, o Flamengo é o líder isolado do Campeonato Brasileiro. Logo após a vitória contra o Cruzeiro por 2 a 1 no Maracanã, o zagueiro Fabrício Bruno conversou com a imprensa no Maracanã e foi questionado sobre o segredo do Mengão para continuar vencendo neste período com os desfalques ocasionados pela Copa América. Fabrício citou que o segredo é a força do grupo.
“O segredo é o grupo. A gente tem comportamentos que são treinados todos juntos. Se tem uma coisa que o professor Tite faz valer é a força do grupo. Mesmo perdendo cinco baitas jogadores, que por seus méritos estão nas seleções. A gente tem um grupo muito forte, provamos isso jogo a jogo nessa Copa América”, disse o camisa 15.
➕ Ficha técnica Flamengo 2×1 Cruzeiro – 13ª rodada do Brasileirão
Os gols do Fla foram marcados por Pedro e Fabrício Bruno. Do lado mineiro, Matheus Pereira deixou seu registro.
Desde que Arrascaeta, Varela, Viña, De La Cruz e Pulgar estão fora, o Flamengo venceu Grêmio, Bahia, Fluminense e Cruzeiro, empatou com o Ahtletico-PR e perdeu para o Juventude. Na próxima rodada, o rival será o Atlético-MG, em Minas, e Pulgar já retorna.
Fabrício Bruno foi revelado pelo Cruzeiro
Com o gol, que foi o seu primeiro em 2024, Fabrício Bruno fez valer a lei do ex. Isso porque ele é formado e revelado pelo Cruzeiro, além de ser natural de Contagem, pertencente à Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais.
O assunto foi abordado pelo próprio zagueiro do Flamengo, que lembrou de entrevista na qual ele respondeu sobre qual seria um jogo especial para ele.
“Teve um dia que fiz uma entrevista com o GE no nosso CT e me perguntaram qual seria um jogo especial para mim. Falei que seria contra o Cruzeiro aqui no Maracanã. É meu ex-clube, então a lei do ex está sempre marcando presença. Acima de tudo, feliz pelo jogo coletivo da nossa equipe, que soube sofrer nos momentos difíceis”, disse Fabrício.
O Camisa 15 do Mengão estreou profissionalmente em 2016, pelo clube mineiro. Chegou a ser emprestado para a Chapecoense em 2017 e 2018. Em 2019, se firmou no Cruzeiro até, no ano seguinte, ser negociado para o Red Bull Bragantino por R$ 2 milhões.
Em 2022, o Flamengo pagou R$ 17,1 milhões para contratá-lo. Nessa temporada, Fabrício Bruno esteve muito perto de ser vendido ao West Ham, da Inglaterra. Em alta, ele também foi convocado e fez boas partidas pela Seleção Brasileira.
Resumo de Flamengo 2×1 Cruzeiro
Primeiro tempo
Aos 17, o Flamengo abriu o placar. Gerson fez grande jogada e achou Pedro, que finalizou para o fundo das redes: 1 a 0 Flamengo. Dez minutos depois, Lorran arrancou, mas errou o passe para Luiz Araújo. Grande oportunidade desperdiçada. No minuto 37, o meio de campo do Flamengo parou e a bola sobrou para Matheus Pereira: 1 a 1.
Segundo tempo
No primeiro lance da etapa final, Gerson finalizou na pequena área, mas o goleiro defendeu. Boa chance do Flamengo. Bruno Henrique cruza na área aos 5, mas a bola não chega no centroavante Pedro. Passou perto. Aos 6, Bruno Henrique arrisca de fora e quase faz o segundo gol do Flamengo.
O gol do Flamengo aconteceu aos 18: Luiz Araújo cruza na área e Fabrício Bruno toca de cabeça: 2 a 1. No minuto 27, David Luiz tenta de cabeça e quase marcou o terceiro. Aos 39, Ayrton Lucas sofre pênalti, mas o VAR foi acionado e a penalidade cancelada.