Flamengo só poderá repor saída de Fabrício Bruno em julho

22/05/2024, 16:59
Flamengo ficará mais de 40 dias com um zagueiro a menos no elenco após venda de Fabrício Bruno, mas só sentirá ausência no Brasileiro

O Flamengo acertou nesta terça-feira (21) a venda de Fabrício Bruno para o West Ham, da Inglaterra. O zagueiro se despede do Mais Querido na semana que vem. Desta forma, o Flamengo ficará mais de 40 dias com um zagueiro a menos no elenco.

Isto porque a janela para inscrição de novos reforços só abre no dia 10 de julho e fica aberta até 2 de setembro.

➕Fabrício Bruno supera Beraldo como melhor venda de zagueiro do futebol brasileiro; entenda

Pelo menos, o Flamengo não precisa se preocupar com a falta de um zagueiro na Libertadores e na Copa do Brasil, caso se classifique para a próxima fase em ambas as competições. Por conta da Copa América, as oitavas da Libertadores só serão jogadas nas semanas de 14 e 21 de agosto. Já a mesma fase da Copa do Brasil deve acontecer em 28 de agosto e 2 de setembro.

Ou seja, o Flamengo terá um mês após a reabertura da janela para contratar reforços para estas competições.

Para o Campeonato Brasileiro, no entanto, a ausência de Fabrício Bruno será sentida. A CBF ainda precisa reajustar o calendário após a paralisação por conta das chuvas no Rio Grande do Sul, mas o Flamengo pode passar até 11 rodadas da competição com apenas Léo Pereira, Léo Ortiz e David Luiz como opções para a zaga entre atletas experientes.

Cleiton, campeão brasileiro sub-20 em 2023 e que só jogou este ano 15 minutos contra o Boavista deve passar a ser um dos reservas imediatos na zaga.


Partilha
Lucas Tinôco
Autor

Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...