Fabrício Bruno projeta final com Fluminense e fala sobre Paulo Sousa
O Flamengo vai em busca do quarto título seguido do Campeonato Carioca, e para isso, vai encarar o Fluminense na final. O jogo de ida acontece nesta quarta-feira (30), às 21h40 (Horário de Brasília), e a volta no sábado (02), às 16h.
LEIA MAIS: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo
De olho na decisão, o zagueiro Fabrício Bruno, um dos reforços do time para a temporada, deu entrevista ao “Lance” e falou sobre a possibilidade do tetracampeonato.
“É um desejo do clube em si. Passaram inúmeros atletas e pessoas importantes por aqui e não chegaram a conquistar esse Tetra. O próprio Mister falou, em um treino, que será um marco que vai ficar na carreira de todos e na história do clube. O empenho, a vontade, a determinação em busca desse título é bom para todos”, disse o zagueiro.
Fabrício ainda avaliou seu início com a camisa do Flamengo, além de falar sobre o técnico Paulo Sousa e sua metodologia de trabalho.
“Avalio como positivo. Como todo jogador, têm pontos a serem melhorados. Faz parte do futebol. Converso bastante com o Mister, peço conselhos, pois é uma metodologia diferente das quais eu vinha trabalhando. É um treinador europeu, um cara muito conhecedor. Tenho muito mais a aprender com ele pelo estilo de jogo, pelo estilo aplicado na Europa, que é um futebol um pouco diferente do brasileiro”, afirmou.
Ele ainda projetou a final contra o Fluminense, analisou o time rival e disse que o Flamengo não vai ter vida fácil na final.
“São dois clubes extremamente qualificados e jogos difíceis. O Fluminense tem uma mistura de jogadores experientes, como o Willian, com quem eu joguei no Cruzeiro e contra ele, o Cano… Então sabemos da qualidade. Podemos esperar um confronto, acima de tudo, equilibrado e que exige bastante atenção. Se fizermos tudo o que estamos trabalhando no dia a dia, ouvir o que o Mister pede, conseguiremos neutralizar os ataques e, consequentemente, sair com os resultados e o título”, afirmou.
Fabrício Bruno rasga elogios aos torcedores do Flamengo
O zagueiro ainda falou sobre como é jogar com a Nação a seu favor no Maracanã e relembrou os tempos de quando jogava contra o atual time.
“Sensação surreal. Já tinha jogado aqui contra o Flamengo algumas vezes, e costumava dizer que jogar contra é como correr ladeira acima. Não é fácil. O elenco já é extremamente qualificado, e ter a Nação em peso incentivando acaba ficando difícil para os adversários. Como disse na apresentação, tenho certeza que, a favor, as coisas caminhariam bem. Está tudo dando certo. Nós em campo, a torcida sendo o 12º jogador na arquibancada, tenho tudo para ser muito feliz aqui, começando pelos dois jogos da final do Carioca e depois nos campeonatos que virão pela frente”, disse.