Fabrício Bruno pode ser convocado para próximos jogos da Seleção Brasileira; entenda

Atualizado: 26/11/2024, 11:38
Fabrício Bruno, do Flamengo, em treino da Seleção Brasileira

No dia 1º de novembro, o técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, anunciou a lista com os 23 convocados para as partidas contra Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Neste sábado (9), dois nomes da lista saíram machucados de campo e podem ser cortados. Com isso, Fabrício Bruno, chamado nas últimas listas, pode aparecer mais uma vez para substituir.

Nas últimas duas convocações de Dorival Júnior, Fabrício Bruno foi chamado para o lugar de Éder Militão, cortado por conta de lesões. Em partida do Real Madrid neste sábado, na qual Vini Jr anotou um hat-trick, o zagueiro machucou o joelho e saiu de campo chorando.

Gonzalo Plata volta a ser convocado para Eliminátorias da Copa

Com isso, Fabrício Bruno, que foi o substituto do defensor nas listas anteriores, tem grandes chances de ser chamado, caso Militão seja, novamente, cortado. Outro jogador do Real Madrid que saiu de campo por lesão foi o brasileiro Rodrygo, que sentiu a coxa.

Fabrício já foi convocado três vezes para a Seleção, todas elas com Dorival Júnior. O zagueiro fez bons jogos pela Seleção nos amistosos contra Inglaterra e Espanha, no início da temporada. Em setembro, o zagueiro também foi chamado por Dorival após Militão se lesionar. No entanto, o jogador não teve minutos em campo, assim como em outubro.

Gerson está entre os 23 convocados da Seleção Brasileira

O capitão do Flamengo é um dos nomes escolhidos por Dorival Júnior para os jogos contra Venezuela e Uruguai, nos dias 14 e 19 de outubro. Com a convocação, Gerson pode ser desfalque apenas contra o Cuiabá, em jogo valido pelo Brasileirão, no dia 20. Isso por conta de desgaste, já que o meia vem ganhando espaço com Dorival Jr, e atuando como titular, pode ser inviável atuar duas vezes em menos de 24h.

Veja a lista de convocados da Seleção Brasileira:

Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Manchester City), Weverton (Palmeiras)

Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Arana (Atlético-MG) e Abner (Lyon)

Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Murilo (Nottingham Forest)

Meio-campistas: André (Wolves), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Paquetá (West Ham), Raphinha (Barcelona)

Atacantes: Estevão (Palmeiras), Igor Jesus (Botafogo), Luis Henrique (Botafogo), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Manchester City), Vini Jr (Real Madrid).


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.