Fabrício Bruno pode ser convocado para próximos jogos da Seleção Brasileira; entenda

09/11/2024, 13:33
Fabrício Bruno, do Flamengo, em treino da Seleção Brasileira

No dia 1º de novembro, o técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, anunciou a lista com os 23 convocados para as partidas contra Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Neste sábado (9), dois nomes da lista saíram machucados de campo e podem ser cortados. Com isso, Fabrício Bruno, chamado nas últimas listas, pode aparecer mais uma vez para substituir.

Nas últimas duas convocações de Dorival Júnior, Fabrício Bruno foi chamado para o lugar de Éder Militão, cortado por conta de lesões. Em partida do Real Madrid neste sábado, na qual Vini Jr anotou um hat-trick, o zagueiro machucou o joelho e saiu de campo chorando.

Gonzalo Plata volta a ser convocado para Eliminátorias da Copa

Com isso, Fabrício Bruno, que foi o substituto do defensor nas listas anteriores, tem grandes chances de ser chamado, caso Militão seja, novamente, cortado. Outro jogador do Real Madrid que saiu de campo por lesão foi o brasileiro Rodrygo, que sentiu a coxa.

Fabrício já foi convocado três vezes para a Seleção, todas elas com Dorival Júnior. O zagueiro fez bons jogos pela Seleção nos amistosos contra Inglaterra e Espanha, no início da temporada. Em setembro, o zagueiro também foi chamado por Dorival após Militão se lesionar. No entanto, o jogador não teve minutos em campo, assim como em outubro.

Gerson está entre os 23 convocados da Seleção Brasileira

O capitão do Flamengo é um dos nomes escolhidos por Dorival Júnior para os jogos contra Venezuela e Uruguai, nos dias 14 e 19 de outubro. Com a convocação, Gerson pode ser desfalque apenas contra o Cuiabá, em jogo valido pelo Brasileirão, no dia 20. Isso por conta de desgaste, já que o meia vem ganhando espaço com Dorival Jr, e atuando como titular, pode ser inviável atuar duas vezes em menos de 24h.

Veja a lista de convocados da Seleção Brasileira:

Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Manchester City), Weverton (Palmeiras)

Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Arana (Atlético-MG) e Abner (Lyon)

Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Murilo (Nottingham Forest)

Meio-campistas: André (Wolves), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Paquetá (West Ham), Raphinha (Barcelona)

Atacantes: Estevão (Palmeiras), Igor Jesus (Botafogo), Luis Henrique (Botafogo), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Manchester City), Vini Jr (Real Madrid).


Partilha