Fabrício Bruno pede desculpas e define próximo objetivo do Flamengo
Em Montevideu, o Flamengo não conseguiu reverter o resultado e ficou no empate em 0 a 0 com o Peñarol. Sendo assim, está eliminado da Copa Conmebol Libertadores, a primeira queda que o time de Tite sofre em 2024. Logo após o final da partida, o zagueiro Fabrício Bruno se mostrou abatido, pediu desculpas ao torcedor rubro-negro e definiu que o objetivo agora é conquistar os títulos que restam.
“Fizemos um grande, colocamos um grande ritmo, mas infelizmente não conseguimos o gol. É pedir desculpas ao torcedor e seguir adiante na temporada para conseguir títulos. É difícil, equipe do Peñarol sabe se defender, os times do Aguirre são assim. Agora é pedir desculpas ao torcedor”, disse o zagueiro.
➕ Peñarol 0 x 0 Flamengo: time decepciona, fica no empate e está fora da Libertadores
Com a eliminação, o Flamengo deixa de enfrentar o Botafogo em uma eventual semifinal e concentra suas forças na Copa do Brasil, onde está na semi e terá o Corinthians como adversário.
Resumo de Peñarol x Flamengo
Primeiro tempo
O Flamengo chegou aos 2 minutos. Gerson cruzou e Plata tocou de cabeça para a defesa do goleiro Aguerre. O Rubro-Negro manteve o ritmo, mas a partir dos 15, diminuiu a intensidade. O Mengão teve uma grande chance aos 22: Arrascaeta lança, Bruno Henrique mata no peito e Gerson finaliza de primeira. Grande defesa do uruguaio.
No minuto 30, Bruno Henrique aparou dentro da área, mas Gonzalo Plata deixa de finalizar. Incrível.
Segundo tempo
Na etapa final, o Flamengo começou construindo possibilidades com Bruno Henrique, Gerson e Plata, mas na hora do último passe, aconteceram as falhas. Aos 55, bate rebate na área do Peñarol, mas Alex Sandro não aproveita e finaliza para fora.
O Flamengo continuou em cima, mas ‘brincava’ na hora de finalizar e acabava desperdiçando um caminhão de possibilidades. Depois disso, o Peñarol cresceu no jogo pela primeira vez. Aos 88, Matheus Gonçalves ainda cruzou para achar Gabigol, mas o camisa 99 tocou fraco, Aguerre defendeu. Última chance do Flamengo na Libertadores.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...