Fabrício Bruno atinge marca expressiva na temporada

12/05/2024, 15:21
Fabrício Bruno em campo pelo Flamengo; zagueiro chegou ao 10º jogo seguido sem ser driblado

A vitória do Flamengo sobre o Corinthians, neste sábado (11), representou também uma marca importante para o zagueiro Fabrício Bruno. Titular absoluto da equipe sob comando de Tite, o defensor apresenta bons números defensivos e chegou aos 10º jogo consecutivo sem ser driblado.

Fabrício foi titular e atuou por 90 minutos nas últimas 10 vezes que entrou em campo, o que faz das estatísticas ainda mais impressionantes. No recorte, além de não sofrer dribles, realizou 55 ações defensivas, recuperou 36 bolas, ganhou 69% dos duelos e tudo isso cometendo apenas quatro faltas. Duas delas renderam cartão, nas primeiras rodadas do Brasileiro, mas ele não foi punido novamente. Os dados são do portal Sofascore.

➕: Rodrigo Caio detalha lesões e faz agradecimento a Renato Gaúcho

Ou seja, o defensor está jogando pendurado desde a segunda rodada do Campeonato Brasileiro e conseguiu atuar por 90 minutos contra Palmeiras, Botafogo e Corinthians sem receber cartão. Em 22 partidas no ano, ele foi punido com amarelo somente quatro vezes, média de um a cada seis jogos aproximadamente.

O técnico Tite já indicou que considera o zagueiro fundamental para o sistema defensivo. Apesar de oscilações nos últimos jogos, o treinador não dá sinais que pretender fazer modificações na dupla de zaga Fabrício Bruno e Léo Pereira.

Por outro lado, o momento ruim do Flamengo às vésperas da convocação da Seleção Brasileira pode ter prejudicado Fabrício Bruno. Titular e elogiado nos dois primeiros amistosos do técnico Dorival Júnior, o defensor ficou de fora da lista para a Copa América.

Torcedores pedem mais chances para Léo Ortiz

Apesar dos bons números, torcedores do Flamengo pedem que Tite teste o 11 inicial com Léo Ortiz na vaga de Fabrício Bruno. O titular tem ótimas estatísticas defensivas, mas apresenta dificuldades na saída de bola que ficaram em evidência durante sequência ruim na temporada.

Léo tem como uma de suas principais características justamente a qualidade técnica e coragem para tentar passes mais arriscados. Ele mostrou isso em partida contra o Red Bull Bragantino, quando participou da construção de dois dos quatro lances perigosos do time no segundo tempo.

Os dois devem jogar juntos na próxima partida do Flamengo pelo Brasileirão. Léo Pereira está suspenso por acúmulo de cartões, e Fabrício deve reeditar dupla de época do Bragantino com Léo Ortiz.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.