Fabrício Bruno lidera quesitos com e sem bola no Flamengo

02/10/2023, 18:13
zagueiro Fabricio Bruno em campo

Se o Flamengo anda oscilando na temporada, o mesmo não pode ser dito sobre um de seus titulares. O zagueiro Fabrício Bruno lidera diversos quesitos no Flamengo, além de ser o líder de passes verticais do brasileirão. Os números divulgados pelo SofaScore, nesta segunda (02).

O SofaScore posta estatísticas de jogadores frequentemente, e Fabrício Bruno apareceu entre os destaques da vez. O zagueiro possui bons números apesar da temporada abaixo das expectativas do Fla.

Leia mais: Pablo publica post enigmático e torcida faz ligação com Tite

Fabrício Bruno foi contratado por R$15 milhões junto ao Red Bull Bragantino no inicio da temporada passada. Na atual se firmou na zaga titular do Flamengo, formando dupla com Léo Pereira.

A temporada de Fabrício vem sendo brilhante até aqui, propondo inclusive um “desafio de velocidade” aos atacantes do brasileirão. Os números do jogador pelo Flamengo na competição impressionam:

  • 1° em ações defensivas (153)
  • 1° em cortes (94)
  • 1° em chutes bloqueados (20)
  • 1° em impedimentos provocados (14)
  • 1° em eficiência nos duelos (68%)
  • É o líder da competição em passes verticais (600)

Zagueiro é pilar do Flamengo

O zagueiro atuou em 52 jogos na temporada, sendo importante pilar da zaga rubro-negra, com físico em dia e sem lesões o jogador esteve de fora de poucos jogos no ano.

Desde maio, quando o jogador lançou seu “desafio”, nenhum jogador o venceu em velocidade. O desafio segue de pé para quem quiser tentar disputar uma corrida com o zagueiro.

Desempenho reconhecido

É a quarta vez que o desempenho do jogador é reconhecido na temporada. O zagueiro conseguiu desempenhar bom futebol com ambos os técnicos que comandaram o clube até aqui na temporada, e vem se destacando mesmo com a fragilidade defensiva do clube rubro-negro, que tem 68 gols sofridos em 63 jogos.

Recentemente o zagueiro rasgou elogios a Tite, que pode ser o próximo treinador do Mengão, e espera manter sua boa fase, e consequentemente a titularidade com a possível chegada do treinador.


Partilha