Fabrício Bruno lança desafio para adversários que sejam marcados por ele

14/05/2023, 09:57
Atualizado: 01/11/2023
Fabrício Bruno comemora gol pelo Flamengo; zagueiro lidera estatísticas do time no Brasileirão

No último sábado (13), o Flamengo venceu o Bahia por 3 a 2, na Arena Fonte Nova, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Após o triunfo, Fabrício Bruno participou da Zona Mista e comentou sobre o desempenho individual e coletivo. Sobre si, o zagueiro rasgou elogios quanto à velocidade e propôs um desafio aos adversários. Além disso, deu uma alfineta nas críticas.

“Sou um cara que me cuido muito bem, tanto no clube quanto fora. Me sinto inteiro fisicamente. Fico vendo muita gente recuperando minha velocidade, então criei um desafio de qualquer atacante na velocidade conseguir ganhar de mim. Eu mesmo não sou um cara de dar bote porque confio muito na minha velocidade. Contra o Athletico, cheguei a quase 38 km/h e muita das vezes a gente recebe críticas desnecessárias, mas faz parte do processo. Se nem Deus agradou a todos, não vai ser Fabrício Bruno que vai agradar”, disse o camisa 15.

Leia mais: Gabigol xinga torcedores ao ser cobrado em aeroporto

Diante do Bahia, Fabrício Bruno não participou de nenhum gol, porém conseguiu ter consistência na defesa. O jogador ganhou duelos por baixo e por cima e errou apenas sete passes no jogo.

O zagueiro é titular absoluto do Flamengo, com 11 partidas seguidas como titular. Com o Jorge Sampaoli, atuou os 90 minutos nos últimos sete jogos, sendo somente contra o Coritiba que foi substituído no segundo tempo. Na temporada, o defensor soma 23 confrontos, três gols e uma assistência.

Fabrício Bruno se incomoda com desempenho do Flamengo

Apesar da vitória, o camisa 15 não gostou da atuação do Mais Querido e cobrou uma melhora da equipe. O principal ponto para o atleta foi quando o Fla estava com dois a mais e mesmo assim sofrendo na defesa.

“Conseguimos o que viemos buscar que era a vitória, mas na questão do desempenho não podemos tomar contra-ataques com dois a mais. Tem que manter a intensidade, postura e matar o jogo. Descansar, recuperar e estar pronto para o desafio de terça-feira”, falou o zagueiro.

O Flamengo, por fim, treina na manhã deste domingo (14), no CT do Ninho do Urubu, visando a ida das oitavas de final da Copa do Brasil com o Fluminense, nesta terça-feira (16).


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!