Fabrício Bruno evolui no Flamengo e lidera estatísticas do Brasileirão
O zagueiro Fabrício Bruno chegou ao Flamengo em 2022 como uma aposta e hoje é titular absoluto da equipe. O atleta teve grande evolução desde as suas primeiras partidas e lidera estatísticas do Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro.
Fabrício Bruno foi titular com os três técnicos do Fla no ano: Vitor Pereira, Jorge Sampaoli e Tite. Assim, esteve em campo em 29 dos 33 jogos do Flamengo no Brasileirão, todos como titular. Dessa forma, é natural que seja o grande destaque entre os defensores.
Leia mais: Tite teria recusado nome para ser 1° reforço do Flamengo em 2024
Fabrício lidera a estatística de ações defensivas, com 202 ao longo dos 29 jogos, média de 6,9 por partida. Além disso, o atleta é o primeiro em cortes (93), tem o melhor aproveitamento do elenco nos duelos (67%) e não sofre dribles há 810 minutos. Ou seja, não foi driblado durante os últimos nove jogos.
Entretanto, a principal evolução de Fabrício Bruno não foi na fase da defesa. Em função da característica do time de ter mais posse de bola que o adversário, o zagueiro passou a ser exigido na saída de jogo. E a resposta foi muito positiva.
Afinal, o camisa 15 tem um total de 378 passes verticais em 29 jogos, média de 13 por jogo, e lidera a estatística no elenco. Vale destacar que esses passes muitas vezes quebram as linhas de defesa do adversário e oportunizam chances do Fla marcar gols. Por fim, o atleta teve 2.191 ações com nesta edição de Brasileirão.
A grande quantidade ações e passes durante um jogo não influenciam na porcentagem de acerto. Afinal, Fabrício possui 89% de aproveitamento nos passes.
Fabrício Bruno teve bons números defensivos contra o Palmeiras
Fabrício teve mais uma boa atuação na vitória por 3 a 0 sobre o Palmeiras, nesta quarta-feira (8), pela 33ª rodada do Brasileirão. Apesar do time paulista ter ameaçado o gol do Flamengo muito pouco, o atleta conseguiu terminar a partida com números de destaque.
Segundo jogador que mais teve a bola em seus pés, atrás apenas de Matheuzinho, Fabrício errou apenas dois passes dos 67 que tentou. Além disso, seis rebatidas para o campo adversário, dois desarmes e venceu 66% dos duelos.
Nas redes sociais, aliás, torcedores do Flamengo produziram meses sobre a atuação de Fabrício. Rubro-Negros brincam que o Real Madrid precisará pagar a multa de Endrick ao zagueiro, já que ele dificultou o jogo do jovem.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.