Fabrício Bruno embarca rumo aos Estados Unidos para se apresentar ao Cruzeiro

10/01/2025, 13:16
Fabrício Bruno durante jogo do Flamengo na Libertadores

Depois de o Flamengo confirmar, na última quinta-feira (9), que Fabrício Bruno estava liberado para realizar exames médicos no Cruzeiro, seu novo clube, o zagueiro embarcou na manhã desta sexta-feira para os Estados Unidos, onde o time mineiro faz a pré-temporada para 2025.

O momento, inclusive, foi registrado nas redes sociais da esposa do jogador, Anna Clara. Na imagem, os dois aparecem junto ao filho Lucca no saguão do aeroporto. O Cruzeiro já está na Flórida, onde realiza a pré-temporada (mais especificamente na cidade de Bradenton).

Flamengo oferece 'meio-termo' ao Qarabag por Juninho

Fabrício Bruno é o segundo jogador a deixar o Flamengo para se juntar ao Cruzeiro em 2025. O primeiro deles foi o atacante Gabigol, anunciado na virada do ano. A diferença é que o atacante não tinha mais contrato com o Rubro-Negro, enquanto o zagueiro foi o protagonista de uma negociação que já durava há semanas.

O Flamengo chegou a recusar duas propostas cruzeirenses por Fabrício Bruno, mas o time de Belo Horizonte conseguiu atender aos pedidos rubro-negros e fechou a compra. A negociação ficará em € 7 milhões (cerca de R$ 45 milhões na cotação atual), que serão pagos à vista por 100% dos direitos do defensor.

Presidente comenta venda

Ao conversar com a imprensa no evento de lançamento do Campeonato Carioca de 2025, na última quinta-feira, o presidente do Flamengo, Bap, comentou a venda do zagueiro. Segundo o dirigente, Fabrício tinha a vontade de deixar a equipe, e a importância do dinheiro para o fluxo de caixa não poderia ser ignorada pela nova diretoria.

"O Fabrício é uma combinação de fatores. O atleta não queria permanecer, tinha vontade, e é legítimo, de ir ao Cruzeiro. E também é legítimo o valor que o Flamengo vai receber. Chegamos a um bom termo para receber à vista. Em um ano difícil, com taxas de juros altíssimas, começar com o caixa recomposto é fundamental. No final, acabou sendo bom para Flamengo, Cruzeiro, Fabrício e todo mundo", disse o mandatário rubro-negro.


Partilha