Fabrício Bruno: nova convocação indica que ele é 3º nome para função
Neste domingo (6), Dorival Júnior convocou Fabrício Bruno para os jogos da Seleção Brasileira contra o Chile, na quinta-feira (10) e Peru, 15 de outubro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O zagueiro do Flamengo foi chamado pela segunda vez seguida para ocupar a vaga de Éder Militão, cortado novamente por lesão muscular.
Com isso, o defensor Rubro-Negro tem sido a terceira opção do treinador para o lado direito da zaga. Além de Militão e Marquinhos, Fabrício Bruno tem sido o substituto imediato para Dorival para atuar na posição. Já pela esquerda, o ex-técnico do Flamengo tem optado por Gabriel Magalhães, Bremer ou Beraldo.
➕Gerson volta a enfrentar adversário da sua estreia na Seleção
O zagueiro fez bons jogos pela Seleção nos amistosos contra Inglaterra e Espanha, no início da temporada. Em setembro, o zagueiro também foi chamado por Dorival após Militão se lesionar. No entanto, o jogador não teve minutos em campo. O Flamengo terá dois atletas entre os 23 chamados, pois o treinador também convocou Gerson.
Fabrício Bruno e Gerson se apresentam nesta segunda (7), em São Paulo, onde ficará concentrada a Seleção Brasileira antes dos jogos contra Chile e Peru pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Fabrício Bruno ainda não atuou após chegada de Filipe Luís ao Flamengo
Titular no Flamengo com Tite, o defensor ainda não foi utilizado por Filipe Luís, desde sua chegada. O novo técnico do Mengão tem utilizado Léo Ortiz e Léo Pereira como dupla de zaga. No entanto, o treinador justificou que a escolha tem sido tática, enaltecendo a qualidade de Fabrício Bruno.
“Fabrício e Léo são dois jogadores fantásticos, super seguros. Foi uma opção tática. Opção segundo nosso plano de jogo […] outro jogo vai ser o Fabrício, e em outro o David. Faço as mudanças de acordo com o jogo”, comentou Filipe Luís após a vitória contra o Corinthians, na última quarta-feira (2).