Caso perca Fabrício Bruno, o Flamengo sentiria falta certamente de um defensor regular e extremamente eficaz. Apesar de contar com um elenco muito qualificado, com nomes como Léo Pereira, Léo Ortiz e David Luiz, o clube não tem, em nenhum desses atletas, a segurança que Fabrício passa nos duelos diretos com seus adversários. É o que mostra uma estatística bem específica entre todos os jogadores do Brasileirão.
Ninguém tem o índice maior de duelos vencidos no Brasileirão do que Fabrício Bruno. Ou seja, o zagueiro do Flamengo é o atleta que melhor divide bolas. A base de dados do Sofascore mostra que o jogador possui uma média impressionante de 72,3% duelos vencidos no Brasileirão, se mostrando crucial para a equipe de Tite.
➕Pedro, Gerson e Fabrício Bruno podem pintar na Seleção Brasileira
Entre jogadores do Flamengo, Fabrício Bruno também é o que mais faz cortes por jogo, com boa média de 3,9 no Campeonato Brasileiro.
Além disso, o jogador também é de grande ajuda no ataque, principalmente com a ligação direta. Isso porque Fabrício Bruno é o jogador do Flamengo no Brasileirão que mais acerta bolas longas, com média de 4,2 por jogo. O zagueiro é o 12º entre todos os jogadores do campeonato no quesito, mas o primeiro do clube.
Fabrício Bruno cotado para deixar o Flamengo
O zagueiro atrai o interesse de clubes europeus, e os clubes mais fortes, que já apareceram com propostas concretas, são Rennes e West Ham. Nos últimos dias, o jornalista Venê Casagrande informou que o jogador, inclusive, já teria se acertado com o Rennes. Além disso, a proposta ao Rubro-Negro seria de R$ 90 milhões. Mas o West Ham ainda deseja contratar Fabrício Bruno e também planeja uma nova oferta.
Uma divergência salarial atrapalhou a ida de Fabrício Bruno ao West Ham. O jogador preferiu permanecer no Rio de Janeiro, apesar do Mais Querido aceitar a proposta inglesa.
Mas ao notar a movimentação do Rennes, o West Ham se recoloca no páreo. O time inglês tem folha salário cheia, mas segundo ExWHUEmployee, que cobre o West Ham diariamente, o clube pretende aproveitar a venda de Zouma para tentar uma nova investida por Fabricio Bruno, aproveitando o alívio na folha.