Fabrício Bruno da volta por cima e supera inicio difícil no Flamengo
Fabrício Bruno chegou ao Flamengo no início do ano após grande destaque pelo RB Bragantino ao lado do zagueiro Léo Ortiz. A temporada do defensor teve altos e baixos, se lesionou no meio do ano, mas no final do ano conseguiu se superar e terminou como um ponto positivo para o time do Dorival Jr.
Ao jogar ao lado de defensores experientes, o jogador na Supercopa como titular, primeiro compromisso decisivo do ano. No entanto, a atuação não convenceu, tendo em vista que Fabrício Bruno falhou no segundo gol do Atletico-MG e ainda desperdiçou uma cobrança durante as penalidades.
Leia mais: Emocionado, Fabrício Bruno reforça necessidade de acompanhamento psicológico: ‘Não abro mão’
Mas os erros do zagueiro na final não foram suficientes para o técnico Paulo Sousa parar de escalá-lo como titular. Dessa forma, o jogador continuou sendo escalado pelo portugês e conseguiu desempenhar uma sequência de atuações positivas, porém a boa fase não durou muito tempo.
Lesão no meio da temporada
Em maio, o atleta sofreu uma lesão no ligamento do dedão do pé e por isso precisou realizar uma cirurgia para retirada de um fragmento ósseo. Pela gravidade da contusão, ficou afastado do Flamengo por dois meses.
Fabrício retornou para os gramados em julho, no jogo entre Corinthians e Flamengo em São Paulo. Quatro jogos depois, Dorival Jr decidiu colocá-lo como zagueiro titular do Brasileirão ao lado de Pablo.
A volta por cima após lesão
A dupla de zaga ganhou entrosamento e conseguiu desempenhar autações muito seguras na reta final do Brasileiro. Esta solidez defensiva foi um dos fatores que corroboraram para evolução da equipe na reta final da competição
Com o zagueiro na equipe titular, o Flamengo disputou 11 jogos no Brasileiro e obteve 9 vitórias e apenas duas derrotas. Estes números comprovam uma sequência muito boa do defensor após a lesão.
Fabrício Bruno nunca escondeu ser rubro-negro e tem contrato no clube até dezembro de 2025. Pelo Flamengo, conquistou os títulos da Copa do Brasil e Libertadores neste ano. Em virtude das boas atuações desempenhadas nesta reta final de ano, a tendência é que continue sendo utilizado por Dorival na próxima temporada.