O zagueiro Fabrício Bruno foi vendido para o West Ham e fará seu último jogo pelo Flamengo na próxima terça (28). Entretanto, a janela para novas contratações só abre no dia 10 de julho. Com isso, Cleiton, atual quinto zagueiro no elenco, passará à condição de opção imediata de reserva na rotação do técnico Tite.
Cleiton completou 21 anos em abril. Com a idade estourada para o sub-20, ele integra exclusivamente o elenco profissional desde a conquista do Campeonato Brasileiro sub-20 em setembro do ano passado, mas teve poucas oportunidades.
Este ano, o zagueiro só esteve em campo em jogos oficiais por 15 minutos, no jogo contra o Boavista, pelo Campeonato Carioca. Ele também participou dos amistosos de pré-temporada nos EUA contra Orlando City e Philadelphia Union.
No total, Cleiton tem 12 partidas no time profissional do Flamengo. Além dos amistosos, a única fora do Campeonato Carioca foi no Brasileiro de 2022, contra o Cuiabá, quando entrou aos 44 minutos do segundo tempo.
Saída de Fabrício Bruno pode render renovação a Cleiton
No ano passado, Cleiton chegou a interessar o Bahia, mas o Flamengo não fechou o empréstimo. Ele tem contrato até o fim deste ano e já pode assinar pré-contrato com outra equipe no meio do ano. É possível que a nova situação com a saída de Fabrício Bruno leve o Flamengo a estender o vínculo do jogador.
Cleiton chegou ao Flamengo no início de 2020 após se destacar na Copinha daquela temporada pelo Canaã, da Bahia. Ele teve uma trajetória de destaque na base conquistando o Campeonato Brasileiro sub-20 no ano passado como capitão.
O apelido do jogador no elenco é “Bahia”. Apesar de tê-lo utilizado muito pouco, Tite elogiou o jogador em abril ao analisar a estreia de Léo Ortiz:
“O Bahia é um garoto que vocês ainda vão ter que falar muito”, comentou na época.
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...