Fábio Santos estranha fisionomia de Tite e vê técnico abatido

08/05/2024, 14:32
Fábio Santos trabalhou com Tite no Corinthians

Muito próximo de Tite, Fábio Santos se aposentou e agora faz parte do quadro de comentaristas da ESPN. No F90, ele faz a sua estreia na tarde desta quarta-feira (8) e já tendo que falar sobre ex-técnico da Seleção Brasileira. Mas em um péssimo momento, já que o trabalho no Flamengo não vem acontecendo da maneira que se esperava.

O ex-lateral-esquerdo já inicia na ESPN dando seu parecer pessoal sobre o entendimento que tem sobre Tite. Ele estranha a fisionomia do técnico no Flamengo e acredita que o técnico está abatido com o que vem desenvolvendo no clube.

➕️Tite cita tristeza da torcida do Flamengo e revela dois problemas

“O momento do Tite não é bom. A expectativa criada em cima do Flamengo é muito grande pelo plantel. De repente, a gente queria ver o Flamengo jogando o que o Atlético-MG vem jogando, porque tem material humano para isso. Conhecendo o Tite, a fisionomia do Tite, a gente sente ele mais abatido do que o normal. As entrevistas também, muito parecidas. Não tem encontrado forças para sair dessa temporada”, opina, antes de afirmar, em um segundo momento:

“Eu sinto o Tite mais abatido do que o normal. Está muito claro que o Flamengo pode e deve jogar mais, mas assim como o Tite deu essa resposta com a gente, no Corinthians, acho que ele pode recuperar essa equipe”, declara.

Fábio Santos pede que Tite abandone teimosia

Uma das críticas que vêm sendo feitas ao técnico do Flamengo é a teimosia. Isso porque o elenco tem uma característica de jogo associativo, por exemplo, e de aproximação, diferente do que Tite pensa de futebol. Apesar de não utilizar a palavra teimosia, Fábio diz que o técnico precisa mudar um pouco a filosofia para salvar seu trabalho no Mais Querido.

“Ele tem uma forma de jogar há muito tempo. Ele gosta de certas maneiras de se jogar. Mas são características diferentes desse Flamengo. Eu acho que no meio dessa pressão, ele vai ter que mudar um pouco esse pensamento dele, vai ter que liberar um pouco mais o time, tentar outras alternativas. Tem peça humana para isso”, pede.

Ex-jogador defende técnico por não cruzar com torcedores no desembarque

Outro ponto abordado foi a chegada no aeroporto, com os torcedores protestando contra o time. O elenco do Flamengo de Tite teve que passar pelos flamenguistas, mas sem Tite. A mesa criticava a postura, amas Fábio Santos alerta que pode ter sido uma solicitação de outros funcionários do clube.

“Essa questão, a gente tem que ver até que ponto foi uma atitude dele ou se alguém pediu. Ano passado, passamos muito por isso no Corinthians, e muitas vezes o cara que estava sendo pressionado, até para evitar uma confusão maior na saída, para chamar menos atenção. A gente sabe que o alvo principal da torcida do Flamengo é o Tite. Então a gente não sabe se alguém pediu, ou a diretoria pediu para que ele saísse atrás”, conta, antes de complementar:

“Já vi várias vezes jogadores mais pressionados, o cara pedir para sair por trás para diminuir a pressão do torcedor. Mas como comandante, fica essa impressão, realmente, negativa”, concorda.

Tite e Fábio Santos trabalharam juntos no Corinthians, onde se tornaram ídolos. Com o técnico assumindo a Seleção Brasileira, o jogador foi convocado e ganhou chances com a Amarelinha. Alguns torcedores chegaram a chamar Fábio de “filho do Tite” por ter se tornado homem de confiança do treinador.


Partilha