Fábio Santos desabafa e se rende ao Flamengo após eliminação

Atualizado: 24/03/2025, 20:31
fabio santos flamengo corinthians

Em uma noite em que o Maracanã recebeu cerca de 68 mil pessoas, o Flamengo confirmou o favoritismo, venceu o Corinthians por 1 a 0 e avançou para a semifinal da Copa Conmebol Libertadores. O gol foi marcado pelo atacante Pedro, após lindo passe de Arrascaeta.

Logo após os 90 minutos, o lateral-esquerdo Fábio Santos, do Corinthians, conversou com a imprensa na beira do gramado. De acordo com Fábio, a equipe paulista iniciou bem a partida, mas a qualidade técnica do Flamengo fez total diferença.

Leia também: STJD denuncia Gabigol e Arrascaeta; Flamengo ficaria sem atletas

”Fizemos um bom primeiro tempo, os 10 primeiros minutos e o segundo tempo também muito bem na partida. Fizemos o que o treinador pediu, rodamos a bola. Mas essa é a diferença de uma equipe madura, que sabe definir os jogos. E em uma bola, o Pedro acabou definindo o jogo. Mas acho que vale como experiência”, disse o defensor.

Em seguida, ressaltou a dificuldade que é enfrentar o Rubro-Negro, clube que vem chegando em todas as competições nos últimos anos. E logo depois, disse que o foco alvinegro a partir de agora será no Brasileirão e na Copa do Brasil, onde perdeu para o Atlético-GO na ida por 2 a 0 em Goiânia pelas quartas do mata-mata nacional.

”Enfrentamos uma equipe que vem batendo em finais, que isso sirva de exemplo. Temos o Campeonato Brasileiro pela frente, mais uma decisão na Copa do Brasil e agora é dar sequência, ter cabeça erguida para seguir nas próximas competições”, concluiu.

Flamengo enfrentará Vélez ou Talleres na semi

O adversário do Flamengo será revelado nesta quarta-feira (10). Na Argentina, Vélez e Talleres se enfrentam, agora na casa do Sarsfield para definir a outra vaga na semifinal da competição.

Na ida, realizada na casa do Talleres, o Vélez venceu por 3 a 2 em um jogo cheio de alternâncias. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília) e terá transmissão no Brasil pela Conmebol TV.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.