Fábio Santos desabafa e se rende ao Flamengo após eliminação

09/08/2022, 23:55
fabio santos flamengo corinthians

Em uma noite em que o Maracanã recebeu cerca de 68 mil pessoas, o Flamengo confirmou o favoritismo, venceu o Corinthians por 1 a 0 e avançou para a semifinal da Copa Conmebol Libertadores. O gol foi marcado pelo atacante Pedro, após lindo passe de Arrascaeta.

Logo após os 90 minutos, o lateral-esquerdo Fábio Santos, do Corinthians, conversou com a imprensa na beira do gramado. De acordo com Fábio, a equipe paulista iniciou bem a partida, mas a qualidade técnica do Flamengo fez total diferença.

Leia também: STJD denuncia Gabigol e Arrascaeta; Flamengo ficaria sem atletas

”Fizemos um bom primeiro tempo, os 10 primeiros minutos e o segundo tempo também muito bem na partida. Fizemos o que o treinador pediu, rodamos a bola. Mas essa é a diferença de uma equipe madura, que sabe definir os jogos. E em uma bola, o Pedro acabou definindo o jogo. Mas acho que vale como experiência”, disse o defensor.

Em seguida, ressaltou a dificuldade que é enfrentar o Rubro-Negro, clube que vem chegando em todas as competições nos últimos anos. E logo depois, disse que o foco alvinegro a partir de agora será no Brasileirão e na Copa do Brasil, onde perdeu para o Atlético-GO na ida por 2 a 0 em Goiânia pelas quartas do mata-mata nacional.

”Enfrentamos uma equipe que vem batendo em finais, que isso sirva de exemplo. Temos o Campeonato Brasileiro pela frente, mais uma decisão na Copa do Brasil e agora é dar sequência, ter cabeça erguida para seguir nas próximas competições”, concluiu.

Flamengo enfrentará Vélez ou Talleres na semi

O adversário do Flamengo será revelado nesta quarta-feira (10). Na Argentina, Vélez e Talleres se enfrentam, agora na casa do Sarsfield para definir a outra vaga na semifinal da competição.

Na ida, realizada na casa do Talleres, o Vélez venceu por 3 a 2 em um jogo cheio de alternâncias. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília) e terá transmissão no Brasil pela Conmebol TV.


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...