Ex-Flamengo está na final do Brasileiro de Aspirantes com o Red Bull Bragantino

23/09/2022, 19:11
Fabio Matias passou por Internacional e Flamengo antes de chegar ao Bragantino

Contratado para o sub-20 do Flamengo em julho de 2021, Fábio Matias deixou o clube após 9 meses rumo ao Red Bull Bragantino. Pelo Rubro-Negro, levou o sub-20 à semifinal do Brasileiro de 2021 e participou da campanha do Estadual deste ano. Inclusive, esteve em dois jogos pelo profissional no Carioca 2022, comandando os Garotos do Ninho.

Pelo Red Bull Bragantino, tem demonstrado o porque é considerado um dos treinadores mais promissores do Brasil. Em sua primeira temporada à frente dos novos comandados levou a equipe, para a final do Brasileiro de Aspirantes, que será nesta sexta-feira às 21h. Com 22 gols marcados e apenas 8 sofridos em 10 partidas, o time se destaca pela solidez.

Confira também: Confira próximos jogos das categorias de base do Flamengo

Flamengo não disputa o Brasileiro de Aspirantes

O Flamengo não possui a time sub-23 e, portanto, não disputa o Brasileiro de Aspirantes. Diante disso, o comandante do Bragantino acreditou que a troca seria um salto na carreira. Em sua despedida, mostrou gratidão pelo Mengo, que chamou de “maior clube do Brasil”.

Fábio Matias orienta jogadores da base no Campeonato Carioca
Fábio Matias orienta jogadores da base no Campeonato Carioca. Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

A categoria, que tem recebido cada vez mais atenção da CBF, visa dar mais tempo para jogadores jovens que passam da idade limite do sub-20 de se desenvolverem como atletas. O Flamengo, por outro lado, tem adotado política de negociar esses jogadores seja por empréstimo ou em definitivo.

Foi o que aconteceu com atletas que inclusive receberam chances no profissional. Bill é um deles, vendido ao Dnipro-1. E Max que passou por uma temporada no Cuiabá, até ser negociado em definitivo para o Colorado Rapids, que disputa a liga americana MLS. Por fim, a venda desses jogadores rendeu cerca de R$ 6,4 milhões aos cofres do clube.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.