O preparador físico do Flamengo, Fábio Mahseredjian, cedeu entrevista coletiva ao lado de Tite e falou sobre a condição física de Gabigol. Realizando trabalhos sem a bola para voltar a ficar 100%, Gabi ficou de fora da vitória do Mengão por 1 a 0 contra o Bragantino, por conta deu uma entesopatia, lesão provocada por sobrecarga nos tendões dos adutores.
“A estratégia foi um tratamento conservador. Semana passada ele ficou mais tempo com a fisioterapia. Nós, por vezes, fizemos alguns trabalhos só físicos e sem bola. Essa semana ele começou com o trabalho com bola e também vai ser observado nesta sexta-feira (24)”, disse Mahseredjian.
Leia também: André Rizek insinua “mala branca” do Flamengo ao vivo no SporTV
Já sobre o volante Allan, o preparador físico do Flamengo ressaltou que o camisa 21 já vem treinando com o grupo. A tendência é que seu retorno definitivo aconteça em breve.
“Vem treinando com grupo. Fez alguns treinos separados. Na sexta-feira (24), temos um treino em campo um pouco mais aberto para observá-lo melhor. Está indo muito bem, altamente competitivo. Enche os olhos esse comportamento dele dentro de campo. Mas o treino de sexta (24) vai ser importante para podermos pensar na utilização dele ou não no aspecto físico e clínico”, pontuou.
Diferente de Gabigol e igual Allan, David Luiz também treina com elenco do Flamengo
“Também vem treinando com grupo. Não fez treinos em período integral, até porque ele vinha jogando. Não houve necessidade. É uma lesão de tornozelo, um entorse de grau 2 para 3, um entorse entre aspas sério, mas já está bem. Sente um pouco de dor ainda, porque é o pé de apoio. Vamos observá-lo também nesse aspecto e o treino de sexta (24) também é importante”, concluiu Fábio Mahseredjian.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...