Em uma temporada abaixo das expectativas e recheada de vexames e eliminações traumáticas, como a da Libertadores da América, por exemplo, quando o Rubro-Negro caiu para o Olimpia, do Paraguai, o Flamengo tenta se acertar com Sampaoli. No entanto, o time segue jogando mal, até mesmo nas vitórias.
Em participação no programa “Resenha da Rodada”, o ex-zagueiro Fábio Luciano, hoje comentarista da ESPN, voltou a criticar o trabalho do técnico argentino no Flamengo. Para ele, Sampaoli precisa ceder e se adaptar aos jogadores, e não o contrário:
Leia mais: Leandro lamenta despreparo no Marrocos, mas mantém fé em bi Mundial
“Essa é a grande barreira do trabalho do Sampaoli. Um time que foi campeão jogando de uma forma, foi montado para jogar de uma forma, e o Sampaoli tem uma maneira de trabalhar, de posicionar os jogadores”, disse Sampaoli, antes de completar:
“Muito se fala de os jogadores não estarem interessados, mas também tem essa questão de você não se adaptar às ideias do treinador, não se sentir confortável para fazer aquilo que você sabe. E o Flamengo continua vencendo dessa forma, falhando demais, tem problemas coletivos”, afirmou.
Fábio Luciano critica atuação do Flamengo contra o Coritiba
Portanto, ainda sobre o tema, Fábio Luciano criticou a atuação da equipe contra o Coritiba, mas ressaltou a participação individual dos jogadores, tanto negativamente quanto positivamente. Para o ex-capitão rubro-negro, o desempenho no Couto Pereira foi “muito ruim”.
“No jogo contra o Coritiba, teve falhas individuais, também não dá para colocar na conta do Sampaoli. Mas a questão individual foi que mais uma vez deu a vitória ao Flamengo. Mas foi muito ruim o segundo tempo. É uma briga que o Sampaoli vai ter. Assim, se ele continuar teimando que os jogadores precisam entender 100% da filosofia dele, vai ser isso até o fim do campeonato. Quando eu falo que o Flamengo pode brigar pelo título é isso, que vai contar com a individualidade, mas que o coletivo vai melhorar”.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.