Fábio Luciano mostra preocupação com jogo do Flamengo contra Tolima na Libertadores
O Flamengo enfrenta o Tolima na Colômbia nesta quarta-feira (29), às 21h30 (Horário de Brasília), pelas oitavas de final da Libertadores. O jogo é válido pela primeira partida dos dois jogos da fase, e a partida de volta acontece no Maracanã, no dia 6 de julho.
Ao longo da programação no importante dia de hoje, a imprensa foi falando sobre o jogo do Flamengo, e Fábio Luciano, ex-jogador que foi um zagueiro muito querido pela Nação Rubro-Negra, falou sobre a partida que o Mais Querido terá pela frente na Colômbia. No entanto, o ex-atleta demonstrou preocupação com a partida, e entende que o Mengão não terá vida fácil.
“É um jogo complicado. O Tolima é um time que sabe jogar com a bola nos pés, tem intensidade, vem tomando corpo e fez uma boa primeira fase da Libertadores. O Flamengo precisa se preocupar com as suas peças e a sua forma de jogar”, diz Fabio Luciano.
Leia Mais: Tweets sobre Vinícius Júnior envelhecem mal e escancaram clubismo e torcida contra
O Flamengo tem algumas mudanças para essa partida, com alguns atleta infectados com Covid-19, além de lesões. Apesar disso, o comentarista vê evolução na equipe flamenguista nos últimos jogos e enxerga um time com mais confiança depois de derrotar o América-MG no Brasileirão.
“Acho que é um Flamengo um pouco diferente, um Flamengo um pouco mais confiante. O time mostrou alguma evolução contra o Atlético-MG e o América-MG. É um jogo que o Flamengo vai encontrar algumas dificuldades”, opina.
Adversário do Flamengo, Tolima se mostrou perigoso contra o Atlético-MG na fase de grupos
Além do momento vivido pelo Rubro-Negro, com muitas oscilações e desfalques, o Tolima também se mostra perigoso pelo que produziu contra brasileiros na fase de grupos. No mesmo grupo dos mineiros Atlético e América, o Tolima venceu os dois jogos no Brasil. Contra o Atlético, o placar foi 2 a 1, e contra o América, 3 a 2, ambos em Belo Horizonte.
Em casa, se mostra mais frágil, por isso o jogo do Flamengo hoje se mostra ainda mais importante. O Atlético saiu da Colômbia com a vitória por 2 a 0. Já o América não saiu do empate, mas no placar de 2 a 2. Além disso, o Tolima também vem do trauma da final do Apertura na Colômbia. Por fim, o clube perdeu o título para o Atlético Nacional, e cabe ao Rubro-Negro aproveitar a ferida e o momento vivido pelos colombianos.