Fábio Luciano: Flamengo ficou de lado em rusga entre Tite e Gabigol
Filipe Luís chegou afirmando que daria a vida para recuperar Gabigol, e os primeiros jogos são promissores. Contra o Corinthians, por exemplo, o jogador atuou como não conseguia com Tite. Quase um golaço de letra, além do gol anulado pelo VAR. A melhora repentina impressiona não só os torcedores, mas também Fábio Luciano, já que a temporada vinha sendo bem diferente.
O ex-jogador, que foi zagueiro e capitão do Flamengo, comentou as diferenças de tratamento de Tite e Filipe Luís com o ídolo. Para Fábio Luciano, Tite fez mal ao clube pela hesitação em dar chances da Gabigol ou o desinteresse na sua recuperação. A rusga entre as partes fez com que o time, enquanto instituição, ficasse de lado e saísse no prejuízo por mão poder contar com o craque em alto nível.
➕Fernando Prass critica diretoria do Flamengo por postura com Gabigol
“A maneira como o Tite levava o Gabigol e a maneira que o Filipe Luis está levando… Se você olha para o Gabigol e entende que ele pode ser importante para você, o gesto que você tem no dia a dia é o que vai representar dentro de campo. Com o Tite, ele se sentia escanteado. É um jogador que na ausência do Pedro poderia ser importante mesmo com o Tite”, diz Fábio Luciano.
‘A instituição é maior’, diz Fábio Luciano
Fábio Luciano concorda que Gabigol não tenha tido a melhor postura, mas critica Tite por não demonstrar qualquer força de vontade para recuperá-lo.
“Eu não vou entrar na relação do dia a dia, porque o Gabigol deu motivo, no meu modo de ver o Tite não fez força nenhuma para motivá-lo. Acho que a instituição é maior que todo mundo. Essa questão foi muito mal resolvida para as necessidades do Flamengo”, opina o ex-zagueiro.
O que disse Filipe Luís sobre Gabigol
A aspa de Filipe Luís na sua apresentação foi bem diferente. O ex-lateral mostrou ímpeto para ter o craque de volta. Novo técnico do Flamengo, Filipe deixou claro que faria de tudo para extrair o máximo de Gabigol, o levando de volta ao seu ápice.
“Eu vou fazer de tudo que está no meu alcance para recuperar o melhor nível dele. O alto nível dele, o alto rendimento que ele tem, que ele já teve. Assim que ele começar a falar no campo, o Gabriel que conheci, com certeza ele vai recuperar os minutos que ele precisa para poder ter uma sequência e desempenhar o melhor futebol dele”, diz Filipe Luís.
O feito foi quase instantâneo, e a evidente melhora de Gabigol fez com que a renovação voltasse a ser pautada. Marcos Braz chegou a declarar, em dado momento, que a permanência era pouco provável. Mas o discurso mudou. O vice-presidente de futebol do Flamengo voltou a abrir possibilidade de renovação.
“É aquele negócio, ninguém quer separar. O casal está brigado, mas ninguém quer separar, ninguém tem coragem de separar mesmo. Isso que está acontecendo. Claro que com Filipe Luís, você tem novos ares, um novo norte, que pode fazer com que a gente enxergue que tenha que ter uma renovação de contrato”, diz Braz em entrevista à jornalista Raisa Simplicio.
As conversas por uma renovação, porém, não voltaram a acontecer, segundo o Uol. Por enquanto, Gabigol segue com contrato se encerrando em dezembro.