No último domingo (24), o Flamengo empatou com o São Paulo por 1×1 no estádio do Morumbi e ficou com o vice da Copa do Brasil, praticamente sacramentando um 2023 sem títulos para o Rubro-Negro, que ocupa hoje a sétima posição no Brasileirão. E para o ex-jogador Fábio Luciano, o troféu acabou em boas mãos.
Em participação no “Resenha da Rodada”, da ESPN, nesta segunda-feira (25), o ex-zagueiro do Flamengo afirmou que seria uma injustiça o título ir para a Gávea em uma temporada com tantos erros de planejamento da diretoria.
Leia mais: Filipe Luís topa jogar em 2024, mas deixa decisão com o Flamengo
“O planejamento do Flamengo antes do Mundial foi completamente equivocado, a desmobilização total, o presidente não tem boa relação com comissão técnica, que não tem boa relação com os jogadores. A gente sabe o quanto é importante a conexão dos jogadores com a arquibancada, isso não está acontecendo”, disse Fábio Luciano, antes de completar:
“Se o Flamengo vencesse a Copa do Brasil, seria uma ‘injustiça’, seria para tapar buraco, trazer um ego para os jogadores que não estão apresentando. O futebol foi justo”, concluiu.
Gabigol reserva na final foi um erro do Flamengo
Ainda sobre a final da Copa do Brasil, Fábio Luciano criticou a escalação de Jorge Sampaoli para o jogo no Morumbi. De acordo com o comentarista, Gabigol não deveria ter começado a partida no banco, apesar do seu mau momento na temporada.
“Eu acho que ontem era um jogo para ele. Porque, no jogo do Maracanã, ele fez outra função, pela beirada. A gente sabe o histórico do Gabriel em jogos decisivos. Antes de sair a escalação, eu imaginava que ele iria com Gabigol e Bruno Henrique. Gerson foi pela direita, foi bem. Ele não vive um bom momento no Flamengo. Mas é um momento terrível do Flamengo”, afirmou.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.