Fábio Luciano cita 'burrice' e 'ego' para falar de Gabigol

21/05/2024, 09:29
Fábio Luciano em programa da ESPN; comentarista rasgou elogios a atuação do zagueiro Léo Ortiz na estreia pelo Flamengo

A polêmica envolvendo Gabigol tem sido o assunto da semana, e a opinião do ex-zagueiro e capitão do Flamengo, Fábio Luciano, foi bem forte na ESPN. O comentarista diz que a atitude de Gabigol foi uma grande burrice, principalmente por escolher mal quem permite entrar em sua casa.

“Gabigol tem que saber escolher melhor os amigos. Foi um erro e ele sabe disso. Precisa saber quem coloca dentro da sua casa. (Se eu ainda fosse capitão do Flamengo), não daria uma bronca, mas faria ele entender a burrice que ele fez. O que ele representa ao Flamengo, o tanto que demorou para construir essa história. Ele é uma imagem dentro do campo do que representa a torcida. Ele sabe que errou. Assumiu o erro. Tem muitos erros”, diz o ex-jogador.

Palmeiras não libera jovens e pressiona Flamengo sobre Lorran

Fábio Luciano também aponta para os erros de Gabriel Barbosa e critica a decisão de tentar mentir ao alegar que a foto seria uma montagem, quando era verdadeira.

“Vestir a camisa, precisa saber quem coloca em casa. Tentar enganar todo mundo falando que era montagem, a demora para se posicionar. A gente é passível de erro e precisamos assumir. O Gabigol, fora da condição de titular, é também o jogador das desculpas. Erra mais do que o normal para um ídolo”, comenta.

Fábio Luciano diz que Gabigol jamais deveria ter aceitado camisa 10

Mas o maior erro de todos foi ter assumido a camisa 10, na opinião de Fábio Luciano. Além disso, ele chega a dizer que Gabi provavelmente se arrepende de ter ficado com o número, podendo ter se consolidado ainda mais com a 9 do Flamengo.

“Eu aponto um erro de assumir a 10. Começou aí. Ele pede e o presidente fala que era de Zico. Zico representa muito mais. O Gabigol não é exemplo, como Zico era. Eu acho que o Gabigol se arrepende de ter pego a 10. Ele sabe que se continuasse com a 9, seria o maior 9. Ele pega a 10 e passa a não ser mais o Gabigol”, opina.

Por fim, Fábio Luciano relembra que o próprio Nunes disse que Gabigol seria o melhor 9 da história do clube antes do atacante se desvirtuar do caminho do gol e do número simbólico.

“Quando Gabigol pede a 10, Nunes fala que ele é o maior 9 da história do Flamengo. Acho que no fundo, ele tem o arrependimento de ter pego a 10. Criaria dificuldades para o Pedro também, mas a vida é feita de escolhas. Bateu a vaidade e o ego. Agora ele entendeu o que representa ser 10 do Flamengo”, finaliza.


Partilha