Fábio Luciano analisa estreia de Léo Ortiz e briga por titularidade no Flamengo
A estreia com gol de Léo Ortiz pelo Flamengo, em vitória sobre o Palestino, nesta quarta-feira (10) segue rendendo muitos elogios ao defensor rubro-negro. Ex-zagueiro e capitão do Mais Querido, o hoje comentarista Fábio Luciano destacou principalmente a boa atuação defensiva do atleta e tratou o gol como “bônus” para grande exibição do zagueiro, mas evitou dar nota.
“A estreia como titular foi totalmente positiva. Deu conta do recado no sistema defensivo, tem saída de bola muito boa e é um cara que dá dinâmica para o jogo. Em alguns momentos que o Palestino recuou, se posicionou mais para o meio-campo e tentou dar uma qualidade maior nos passe. E ainda estreia com gol, jogador que consegue ir muito bem defensivamente e ainda marca gol na estreia. Então, assim, o cartão de visita foi nota… uma nota muito alta (risos)”, disse Fábio Luciano.
➕: Flamengo não tem jogadores entre 10 maiores salários das Américas
Entendendo que Léo Ortiz vai disputar posição com Fabrício Bruno no lado direito da zaga, Fábio entende que a briga não será fácil para o reforço rubro-negro. Ele lembra o esforço que o Fla fez pela contratação, que custou R$ 37,6 milhões, mas entende que o titular vive grande momento e é natural que Léo comece no banco de reservas.
“Uma disputa de posição dura com o Fabrício Bruno, um jogador que vestiu camisa do Flamengo bem, mantém regularidade e teve convocação para a Seleção Brasileira. Mas o Léo foi contrato para isso, todo mundo sabe do potencial que ele tem e o Flamengo fez muita força para a contratação acontecer. (…) Acho que ele foi contratado para conseguir entregar aquilo que Fabrício e Léo Pereira entregam com a camisa do Flamengo”, finalizou Fábio Luciano.
Léo Ortiz revela objetivo de fazer história no Flamengo
Léo passou um mês treinamento antes de estrear, algo que surpreendeu torcedores e imprensa por ter sido um reforço de peso. Mas o zagueiro não se incomoda com o tempo de adaptação ou a briga pela titularidade. O defensor ressaltou a qualidade do elenco rubro-negro e disse que seu único foco e conquistar títulos importantes.
“Foi para isso que eu escolhi o Flamengo: vir e conquistar títulos. Já conquistou o primeiro no Carioca. E pelo grupo que se formou, com a comissão, tem tudo para dar grandes frutos e títulos para o Flamengo. Acho que são poucos jogadores que entram na história do Flamengo, é um objetivo que eu tenho e acredito que de todos que estão aqui também”, disse Léo, durante o quadro Resenha do Jogo, na Fla TV.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.