Fabinho Soldado se despede enaltecendo departamento de futebol do Flamengo

26/01/2024, 17:09
Atualizado: 24/03/2025
Fabinho Soldado ao lado de Marcos Braz, Spindel e Juan; Dirigente se despediu do Flamengo antes de acerto com o Corinthians

Fabinho Soldado utilizou suas redes sociais para se despedir oficialmente do Flamengo e comentar o acerto com o Corinthians. O ex-gerente de futebol destacou o “sentimento de dever cumprido” pelos trabalho que realizou em seis anos de clube e exaltou o departamento de futebol, principalmente Marcos Braz, Bruno Spindel e Landim.

“Hoje me despeço do Flamengo com orgulho do trabalho realizado desde 2017 e com sentimento de dever cumprido. Foram mais de seis anos fomentando a estruturação de um departamento de futebol que hoje é referência no Brasil. Com o apoio do Presidente Landim e sua diretoria, assim como do VP Marcos Braz, do executivo Bruno Spindel e a dedicação dos profissionais que estiveram ao meu lado, nada disso seria possível. (…)Um agradecimento especial à torcida do Flamengo, sempre uma aliada do clube na arquibancada”, publicou Fabinho Soldado.

➕: Campeão do UFC ‘vaza’ evento importante em conversa com Gabigol

Fabinho chegou ao Flamengo como membro do departamento de scout, se tornou gerente da pasta no ano seguinte e ganhou o cargo de gerente de futebol em 2021. Ele será o novo diretor executivo de futebol do Corinthians e tratou a proposta como “convocação”.

 “Sigo agora para um novo desafio. Outro gigante do futebol brasileiro, com uma torcida também sempre presente. Estou muito feliz e motivado com o que chamo de convocação do Corinthians – escreveu Fabinho em publicação no Instagram.”

O ex-volante terá mais atribulações no Corinthians do que tinha no Flamengo, que inclusive eram alvos de questionamentos de rubro-negros. Agora, ele participará de negociações e será responsável pela montagem do elenco ao lado do diretor Rubens Gomes. Ou seja, similar com as funções de Bruno Spindel no Mengão.

Torcedores do Flamengo apontam possíveis substitutos para Fabinho Soldado

Com a confirmação da saída de Fabinho, que era alvo de críticas, torcedores apontaram nomes ideias para o cargo. Os mais citados foram os de Paulo Pelaipe, dirigente na temporada de 2019, e do ex-camisa 10 e capitão Diego Ribas.

Hoje no Botafogo-SP, Paulo Pelaipe teve duas passagens vitoriosas como gerente de futebol do Flamengo. O dirigente foi campeão da Copa do Brasil de 2013 e do Carioca de 2014. O retorno aconteceu em 2019, ano das conquistas da Libertadores e do Brasileiro, e ele foi fundamental na contratação de Jorge Jesus. No entanto, foi demitido de forma polêmica em 2020.

Diego Ribas assumiu diferentes funções desde que se aposentou dos gramados, no fim de 2022. Palestrante, empresário e comentaristas, o ex-capitão rubro-negro é constantemente especulado como futuro dirigente do Fla, mas não há nada concreto até o momento.


Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.