Extrapolou! Comentarista da ESPN desmerece Pedro: 'Nunca foi protagonista'

Atualizado: 14/07/2025, 15:33
FLAMENGO X BOTAFOGO-PB - COPA DO BRASIL - MARACANÃ - 21-05-2025

No último fim de semana, o "caso Pedro" chegou no seu ápice, com Filipe Luís expondo toda a situação em coletiva e exigindo mudanças na postura do atacante. Com o jogador em baixa, especialmente com a torcida, o jornalista Francisco Jubê, da 'ESPN', aproveitou o momento e despejou uma opinião polêmica e fora da realidade sobre o jogador.

➕ Caso seja vendido para clube brasileiro, Pedro não poderá atuar no Brasileirão; entenda

De acordo com o comentarista, até hoje Pedro não foi protagonista com a camisa do Flamengo, afirmando que ainda assim, o atacante se sente "enorme".

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

+18 | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"O Pedro até hoje ele não foi protagonista de nenhum título do Flamengo. Mas ele se sente enorme", disparou Jubê.

Pedro foi um dos grandes nomes do futebol brasileiro recentemente

Apesar da fala do jornalista Francisco Jubê, que claramente passa do ponto, Pedro já foi, sim, protagonista pelo Flamengo.

Em 2022, por exemplo, Pedro terminou o ano como artilheiro do time, com 29 gols, sendo 12 na Libertadores, onde também foi o goleador máximo, inclusive sendo eleito Rei da América. Tendo atuações marcantes, como na semifinal, contra o Vélez.

Além disso, brilhou também na Copa do Brasil, tendo como um dos momentos mais marcantes da campanha do título, seu gol decisivo, de voleio, contra o Athletico-PR, em plena Arena da Baixada, nas quartas de final.

Tudo isso rendeu uma convocação do jogador para a Copa do Mundo naquele ano, disputada no Catar.

E não é necessário voltar tanto no tempo assim, já que até o momento da sua lesão no ano passado, Pedro era de maneira disparada não só o artilheiro do Flamengo, como do Brasil, com 30 gols.

Talvez junto de Gerson, Pedro foi protagonista e diversas vezes garantiu resultados em um time inconsistente com Tite no comando.

Desde que chegou ao Flamengo, em 2020, Pedro disputou 282 jogos, com 142 gols marcados.