Expulso sem entrar em campo, Reinier será punido por técnico do Girona
Comprado pelo Real Madrid, Reinier tenta “vingar” carreira na Europa. O Garoto do Ninho foi adquerido pelo time merengue após ser um dos jovens destaques no Flamengo em 2019, mas ainda não rendeu o esperado. E neste sábado (01), Reinier passou por mais um capítulo problemático no clube que defende atualmente, o Girona.
Isso porque, o jovem de 21 anos foi expulso no jogo contra o Espanyol, sem mesmo entrar em campo. Enquanto estava aquecendo, próximo ao banco de reservas, Reinier desaprovou a arbitragem da partida, e foi reclamar com um dos auxiliares. Sendo assim, o juiz Miguel Ángel Ortiz aplicou o vermelho direto no meio-campista por reclamação.
Apesar de surpreso, Reinier deixou os gramados do estádio Montilivi. Nos minutos finais do duelo, o Girona conseguiu marcar e venceu o Espanyol por 2 a 1. No entanto, mesmo com a vitória, o técnico Michel não esqueceu do comportamento do jogador na beira do gramado. Segundo o comandante do Girona, o brasileiro será punido dentro do clube. Veja:
Leia mais: Ex-Flamengo, Reinier está em negociações com grande da Série A
“O árbitro me disse que expulsaria um jogador que estava na lateral, e logo em seguida avisou e mostrou o vermelho para Reinier. Tem que aprender com isso, eu iria colocá-lo (no jogo). Não gosto nada dessas situações. Vai ter uma sanção interna”, afirmou.
Atualmente, o ex-Flamengo está no seu segundo empréstimo pelo Real Madrid. Nesta temporada pelo Girona, Reinier fez apenas 10 jogos, sendo 3 deles como titular. O meia marcou apenas um gol.
Em má fase, Reinier recebeu críticas da mídia espanhola
A má fase do meio-campista brasileiro foi assunto do Jornal AS, da Espanha, nesta semana. O jornal não poupou críticas ao jogador, e afirma que o investimento do Real Madrid, de cerca de 30 milhões de euros, é de qualidade duvidosa, tendo em vista que o Garoto do Ninho não chegou a atuar pela equipe principal, somente pelo Real Madrid Castilla.
Além disso, o AS finaliza dizendo que Reinier veio “na esteira de boas experiências no mercado brasileiro com Vinicius e Rodrygo, mas não conseguiu seguir os passos dos compatriotas”.