Expulsão de Gabigol contra Ceará gerou insatisfação interna no Flamengo

05/09/2022, 12:49
gabigol expulso flamengo ceara

O empate em 1 a 1 no Maracanã contra o Ceará pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro gerou um desconforto na alta cúpula do Flamengo. Isto é porque aos 49 minutos da segunda etapa, quando a equipe buscava a virada diante de 64 mil pessoas, Gabigol foi expulso por reclamar com a arbitragem.

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia, a atitude do camisa 9 rubro-negro gerou revolta interna no Mengão. Conforme dito por Venê, na visão dos dirigentes do Fla, Gabi poderia ter evitado tal punição.

Leia também: Árbitro fala sobre Gabigol e define jogadores mais difíceis de lidar

”Durante o jogo de ontem, quando Gabigol foi expulso, grupos de WhatsApp envolvendo dirigentes e alta cúpula do Flamengo bombaram. Reclamaram muito da postura do Gabigol, dizendo que ele foi garoto e juvenil”, informou o jornalista.

Com o vermelho, Gabigol se tornou o jogador mais expulso no Brasil desde que chegou ao Flamengo. Em resumo, foram sete vermelhos. Destes cartões, apenas um foi por falta. Na ocasião, o atacante deu um carrinho em um atleta do Peñarol pela Libertadores de 2019 e foi expulso de forma direta. Ou seja, o restante foi por reclamação com a arbitragem.

Sem Gabi e Pedro, que levou amarelo e estava pendurado, o Fla volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo, contra o Goiás, fora de casa. A tendência é que Dorival Júnior improvise algum jogador como centroavante, já que os dois principais da posição estarão ausentes e Lázaro, que fazia a função, foi negociado recentemente com o Almería, da Espanha.

Técnico do Flamengo revelou o motivo de não ter colocado força máxima contra o Ceará

“Arrependimento nenhum. Confio na equipe que coloco em campo. Não aconteceu o resultado que queríamos, mas não podemos colocar isso na conta dos jogadores. Acho que é uma situação que você acredita e tem um norte. Para todos a situação da Libertadores está definida, mas pensamos de outra forma. Não quero correr riscos”, disse Dorival em coletiva no Maracanã.


Tags:
Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...