Explosão de emoção: família de Joshua vibra com gol na estreia pelo Flamengo

Joshua levou seus familiares a emoção e lágrimas ao estrear como profissional do Flamengo com o gol da vitória sobre o Botafogo-PB, nesta quinta-feira (1), pela Copa do Brasil. O atleta de 17 anos balançou as redes no primeiro toque na bola e "salvou" o Mengão em jogo que estava empatado até os 40 minutos do segundo tempo.
➕ Melhores momentos: Botafogo-PB 0x1 Flamengo - Copa do Brasil 2025
Vídeo com a reação da família do Garoto do Ninho está viralizando nas redes sociais. Entre muita emoção e agradecimentos pelo momento vivido pelo jovem, os familiares o classificam como "iluminado"; veja:

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Que coisa linda ver a família do Joshua comemorando o primeiro gol do meia pelo time profissional do Flamengo. 🤩🔴⚫️ pic.twitter.com/Vee2cRobD1
— Flazoeiro (@flazoeiro_) May 2, 2025
O 1º gol de Joshua pelo Flamengo
Iluminado é um bom adjetivo depois do que Joshua protagonizou na noite desta quinta-feira. O atacante mostrou estrela e oportunismo ao fazer o gol com cinco minutos em campo e logo no primeiro toque na bola.
Juninho recebeu cruzamento e cabeceou na direção do gol, bola defendida pelo goleiro do Botafogo-PB. Joshua estava posicionado sozinho do lado do lance, e a bola sobrou justamente nos pés do meia-atacante para finalizar sem goleiro; veja:
Elogios de Filipe Luís
Filipe Luís foi questionado sobre o jovem durante a coletiva após o confronto e exaltou o Garoto do Ninho. O treinador, que comandou o meia na base, revelou que ficou emocionado em ver o atleta balançar as redes como profissional.
"Joshua foi meu camisa 10 no sub-17, me emocionei muito quando ele fez o gol. Acho que para um treinador, poucas coisas que você vai fazer vão te deixar tão realizado como colocar o menino 17 anos, que foi seu jogador na base, e ele quase praticamente no segundo toque na bola fazer o gol. O que vivi hoje com ele me deixou muito emocionado. Menino muito especial", disse Filipe.
Foi sob o comando do treinador, aliás, que Joshua se destacou na campanha do título da Copa Rio Sub-17. Ele marcou 12 gols e terminou o torneio como artilheiro. Competição que marca o primeiro título da carreira de Filipe como técnico.