Exigência de liberação? Seleção Brasileira? Dorival abre o jogo sobre situação
Alguns dias se passaram, mas a saída inesperada de Dorival Júnior do Flamengo ainda repercute, especialmente pelo fato de que uma renovação de contrato parecia iminente, exceto em caso de proposta da Seleção Brasileira. A não ampliação do vínculo, portanto, gerou questionamentos diante da falta de transparência no processo.
Após conquistar dois títulos gigantes na temporada, Dorival e diretoria do Flamengo pareciam uníssonas quanto a renovação. A informação de que o Rubro-Negro negocia a contratação de Vitor Pereira, contudo, levou qualquer hipótese de negociação por água abaixo.
Rumores indicam que o Flamengo não estava satisfeito com a possibilidade de perder Dorival Júnior para a Seleção Brasileira pouquíssimos meses após selar a renovação de contrato. Isso porque, segundo informações, o treinador teria exigido uma cláusula de liberação automática em caso de contato da CBF.
Leia também: Venê diz o que pode mudar o cenário e levar Gerson ao Flamengo
Nesse sentido, o jornalista Mauro Cezar Pereira entrou em contato com Dorival e o questionou sobre esses rumores. E de acordo com o agora ex-comandante do Flamengo, essas informações realmente não passam de especulações.
“Nunca tive contato com a CBF. Multa não exigi, aliás a multa é bi lateral, vale para os dois lados”, teria respondido Dorival ao jornalista, que também o indagou sobre uma multa para o caso de o Flamengo optasse pela demissão no decorrer de um eventual novo vínculo.
Dessa forma, Dorival rechaçou qualquer negociação com a Seleção Brasileira. Nos bastidores, contudo, seguem circulando notícias de que a CBF só pretende começar quaisquer tratativas por um novo treinador após a Copa do Mundo. Até lá fica a dúvida sobre o destino do ex-técnico do Flamengo e sobre o comando da equipe nacional.
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...