Exclusivo: Marcos Braz é taxativo sobre Reinier voltar ao Flamengo
Jogador do Real Madrid até junho de 2026, o meia Reinier, cria da base do Flamengo, foi emprestado na última janela ao Girona-ESP até 2023. Mas, vira e mexe, o atleta de 20 anos tem constantemente seu nome ligado ao Rubro-Negro. Todavia, pelo menos por enquanto, não existe possibilidade de negócio.
Em contato com a reportagem do MRN, o vice de futebol Marcos Braz, foi perguntado sobre a chance de repatriar Reinier em janeiro, já que o jogador está com dificuldades de ter sequência no futebol europeu. No entanto, Braz foi taxativo na resposta: ”Não tem nada”, limitou-se a dizer.
Leia também: Mauro Cezar aponta o que o Flamengo ganha com Varela titular
Reinier foi vendido pelo Flamengo ao Real Madrid em janeiro de 2020. Na ocasião, o Rubro-Negro recebeu disse ”sim” para uma oferta de 30 milhões de euros, o que daria R$ 136 milhões, na cotação da época. Em resumo, de toda essa quantia, R$ 109 milhões entraram nos cofres do Mais Querido, já que o clube vendeu os 80% que detinha do passe. Sendo assim, 20% foram distribuídos ao atleta e seus representantes.
Pelo Fla, a promessa conquistou o Brasileiro e a Libertadores de 2019. Além disso, marcou seis gols e deu três assistências durante o segundo semestre daquela temporada.
Cria do Flamengo teve dificuldade na Europa
Assim que chegou ao Real, foi levado ao Castilla B. Ou seja, segundo time do Real Madrid na Espanha, que disputava a terceira divisão local. Por lá foi titular, mas não conseguiu desempenhar o suficiente para ter oportunidades no elenco principal dos Galáticos.
Por este motivo, foi emprestado ao Borussia Dortmund. Na Alemanha, Reinier atuou no primeiro time do Borussia, mas jogou apenas 39 jogos (3 como titular), marcou um gol e deu uma assistência.
”Passaram dois anos que, para mim, foram perdidos e não vão voltar. Mas agora tenho que recomeçar dando a vida aqui no Girona”, disse Reinier, em sua apresentação ao Girona.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...