Exclusivo: Arthur Sanches conta maior lamento da época de Flamengo
Atualmente com 35 anos de idade, o zagueiro Arthur Sanches, ex-Flamengo e atualmente no Rio Branco-ES cedeu entrevista ao MRN e relembrou de momentos vividos dentro da Gávea no ano de 2012, onde chegou por indicação de Joel Santana, junto ao Madureira.
Pelo Brasileirão daquele ano, Sanches teve uma partida em que se destacou pelo Mengão no clássico contra o Fluminense. Na visão de Arthur, se a cabeçada na trave diante do Flu de Fred entrasse, sua história poderia ter sido completamente diferente hoje em dia.
Confira abaixo a entrevista de Arthur Sanches, ex-Flamengo, na íntegra
MRN: Você chegou ao Flamengo em 2012 vindo do Madureira. Relembra como foi receber a oferta do Fla?
Arthur Sanches: Foi muito gratificante receber a oferta. Realizei um sonho de criança jogar no Flamengo.
MRN: Na época, o Flamengo brigava para não cair e vivia uma crise financeira. Mas qual foi a maior dificuldade que teve na Gávea?
Arthur Sanches: Não tive dificuldades. Sempre fui muito forte mentalmente e sempre levei as dificuldades como inspiração para conquistar os objetivos.
Amizades criadas na Gávea
MRN: Em 2012, você atuou ao lado de nomes como Vagner Love, Léo Moura, Renato Abreu, Liedson e Hernane Brocador. Teve amizade com algum desses?
Arthur Sanches: Tive sim, na época me dava bem com todos eles. Até hoje sou amigo do Ibson, ele vai na minha casa, joga futvolêi, a gente se fala, e entre outros ainda tenho contato. Por exemplo, Amaral (volante), Wellington Silva (lateral) e etc.
MRN: Duas em uma: como foi trabalhar com Joel Santana? E outra, você entrou em campo em quatro partidas pelo Flamengo. Qual foi seu melhor momento?
Arthur Sanches: Joel é um grande treinador e um grande ser humano, era querido por todos o ‘Papai Joel’. No clássico do centenário (melhor momento pelo Fla) contra o Fluminense (2012) que cabeciei uma bola na trave. O jogo acabou 1 a 0 para o Fluminense com gol do Fred, mas caso tivesse marcado aquele gol estaria na história do clássico até hoje.
MRN: Para quem não sabe, conte como está a vida de Arthur Sanches atualmente.
Arthur Sanches: Hoje estou com 35 anos, sou formado em educação física em bacharel e licenciatura. Ainda continua jogando futebol profissional, estou atualmente no Rio Branco de Venda Nova Do Imigrante, no Espírito Santo.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...