Exames constatam lesões de Michael e De La Cruz

30/08/2024, 10:15
Michael e De La Cruz com expressões de dor por lesões no Flamengo

A maior preocupação do Flamengo após o jogo contra o Bahia, pela Copa do Brasil, foi com Michael e Nico de la Cruz. Os dois jogadores tiveram que deixaram o campo com dores na posterior da coxa. Além disso, a dupla desembarcou mancando no Rio de Janeiro, e a expectativa era pela atualização do clube. Isso aconteceu após exames nesta sexta-feira (30).

O Flamengo publicou em suas redes sociais uma atualização sobre o caso dos dois atletas, confirmando que ambos os jogadores foram diagnosticados com lesão muscular na posterior da coxa direita. O Flamengo também garante que os jogadores já iniciaram o tratamento no Ninho do Urubu.

➕Veja quantos jogos Michael pode desfalcar o Flamengo pela lesão

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que os atletas De La Cruz e Michael realizaram exames de imagem nesta sexta-feira (30). Os dois foram diagnosticados com lesões no músculo posterior da coxa direita. Iniciaram tratamento no Departamento Médico Rubro-Negro”, escreve o clube.

De La Cruz e Michael perdem Corinthians x Flamengo

Ambos os jogadores, portanto, ficam de fora do próximo jogo do Flamengo. O time visita o Corinthians na Neo Quimica Arena, em Itaquera, às 16h (horário de Brasília) de domingo (1º), pela 25ª rodada do Brasileirão.

Michael jogou apenas dez minutos contra o Bahia. O reforço começou no banco e entrou no segundo tempo, mas com pouco tempo em campo, teve que sair carregado até os vestiários. De La Cruz vem sofrendo com o desgaste desde a Copa América e já vinha jogando com dificuldades.

Sobre Michael, o técnico Tite chegou a dizer, em coletiva de imprensa, que não era para seu novo jogador atuar durante os 90 minutos na estreia contra o Red Bull Bragantino. No entanto, com o excesso de desfalques por lesões, acabou sendo necessário.

Jogador teve alta minutagem com Jorge Jesus no Al Hilal

Antes de vir ao Flamengo, Michael teve uma temporada desgastante na Arábia Saudita. Apesar 52 jogos não parecerem muita coisa, o jogador passava muito tempo dentro de campo, somando 4064 minutos na última temporada, conforme levantamento feito pelo MRN.

A temporada se encerrou em maio e Michael teve tempo para descansar. Mas o atleta chegou a fazer pré-temporada com o Al Hilal antes da nova temporada, e jogou também duas partidas oficiais em agosto antes de deixar a Arábia Saudita, sendo campeão da Supercopa do país contra o Al Nassr de Cristiano Ronaldo.

@mrn_crf

Flamengo vence Bahia | Michael e De La Cruz machucados | Projeto social de Renê revelou campeão mundial sub-20 Boletim MRN | Quinta-feira (29) 📰 Flamengo #flamengoedits

♬ som original – MRN – Notícias do Flamengo – MRN – Notícias do Flamengo