Ex-xodó do Flamengo rescinde contrato e volta ao Brasil

08/12/2022, 15:00
Ex-atacante do Flamengo deixa a China e acerta com clube da Série D

Atacante que teve altos e baixos com a camisa do Flamengo na temporada de 2016, Fernandinho está de volta ao futebol brasileiro. O jogador de 36 anos rescindiu contrato com o Chongqing Dangdai, da China, cujo o clube foi extinto. Dessa forma, o atleta voltou ao Brasil e está mantendo sua forma CT do Retrô, da Série D do Brasileirão.

De acordo com o GE, Fernandinho chegou a receber ofertas de clubes da Major Soccer League (MLS), dos Estados Unidos. Entretanto, as negociações ainda não avançaram. Além disso, equipes da Série D também sonham com o jogador.

Leia também: Goleiro que se colocou acima de Santos é dispensado de rival

Em resumo, Fernandinho já jogou no Cambé, Central, Ferroviário, Iraty, Daejeon Citizen, Grêmio Barueri, Desportivo Brasil, São Paulo, Al-Jazira, Atlético Mineiro, Grêmio e Verona.

Relembre como foi a passagem de Fernandinho no Flamengo

Após um começo turbulento, Fernandinho começou a ganhar confiança após a classificação do Mengão diante do Figueirense, pela Copa Sul-Americana em Cariacica. O jogador entrou no segundo tempo e fez o gol que colocou o Rubro-Negro nas oitavas de finais da competição continental.

Depois disso, começou a ser mais utilizado pelo então técnico Zé Ricardo e marcou outras vezes em momentos determinantes, como na vitória diante da Ponte Preta por 2 a 1 e do triunfo diante do Vitória, no Barradão. Foram 32 jogos, quatro gols e três assistências.

Pelo bom desempenho, retornou ao Grêmio em 2017, clube que tinha emprestado o atacante ao Flamengo no ano anterior. Vale lembrar que Fernandinho não queria regressar para Porto Alegre.

“O meu desejo é ficar aqui. É onde eu estou reencontrando o meu bom futebol e estou tendo oportunidade. Estou feliz com o grupo, o trabalho da nossa diretoria e o nosso torcedor, que tem nos apoiado bastante. Onde nós jogamos, o torcedor nos apoia. Mas eu tenho vínculo com o Grêmio. Cabe às diretorias entrar em acordo”, disse na época ao finado Esporte Interativo.

No Tricolor Gaúcho, foi campeão da Libertadores marcando gol na final contra o Lanús, da Argentina.


Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...