Durante a última sexta-feira (23), o ex-vice-presidente de finanças do Flamengo, Wallim Vasconcellos, participou do programa Charla Podcast e foi totalmente a favor da criação do estádio do Rubro-Negro. De acordo com Wallim, um dos melhores modelos seria a captação de parceiros para ajudar a levantar a arena, mas sem comprometer as finanças do Mengão.
”Ou você privatiza o Maracanã, que eu não acredito que isso vai acontecer, porque se você privatizar o dono é quem comprou. Dessa forma, acabou aquele negócio de concessão do estado para botar não sei quantos ingressos, querer opinar sobre aquilo e outro. Ou vamos fazer um estádio. Você pode fazer uma parceria com alguém, cada um bota um pedaço do dinheiro. Chega lá na WTorre por exemplo e diz: ‘Quero fazer um estádio, metade meu metade seu, ou 20% meu e 80% seu, vai ter show no Rio de Janeiro e tal’, ou chama lá o outro o fundo americano e vamos fazer um estádio. Só não pode obviamente afetar as finanças do clube, como por exemplo o Corinthians afetou e como o Atlético agora vai ter que entregar a SAF em troca dessas dívidas todas”, disse Wallim.
Leia também: Lateral do Botafogo provoca Flamengo em jornal francês
Flamengo deve seguir Atlético? Clube mineiro ‘coça a cabeça’ em BH
De acordo com o diretor financeiro da Arena MRV, Thiago Maia, nos primeiros anos do estádio a receita do Atlético-MG não deve subir.
”Os primeiros anos não serão fáceis. A Arena tem que ser muito bem gerida. Não vamos dizer que vai ser mais rentável, mas vai ser pagável e manter o que o Atlético tem, inicialmente. O Atlético vai mudar de patamar. Isso eu não tenho dúvida. Só que antes a gente imaginava que seria na inauguração. Hoje não”, contou ao GE.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...