Ex-VP de Futebol polemiza com Gabigol e torcedores respondem: 'Foi pra Disney'
A aparição de Gabigol na sala de coletiva de imprensa onde Dorival Jr dava entrevista no Maracanã repercutiu bastante nas redes sociais. Por isso, na internet e também nos programas esportivos, a atitude do atacante foi grande tema nesta segunda-feira (18), um dia após a derrota do Flamengo por 1 a o para o São Paulo.
Gabigol aparece mandando um beijo para o ex-técnico do Flamengo, e para muitos, a ação foi tida como desrespeitosa para com o clube e os torcedores. Além de pagar ingresso caro para estar presente e fazer uma linda festa, o flamenguista que foi ao jogo voltou irritado e chateado com a péssima atuação do time. Gabi foi substituído e saiu vaiado, mas respondeu com aplausos e um sorriso irônico.
Leia mais: Gabigol e Pedro somam jejum de mais de mil minutos com Sampaoli
Quem não deixou de se manifestar foi Wallim Vasconcellos, ex-VP do Flamengo e que ficou marcado por viajar para a Disney, deixando o clube de lado. Em 2015, aliás, o dirigente alegou não ter tempo para o time. Depois, tentou ser presidente, mas teve a candidatura impugnada. Para Wallim, a atitude de Gabigol não foi digna de um ídolo do clube.
“Inadmissível para quem queria ser um ídolo do clube. Jamais será. Ídolo respeita o clube e o seu maior patrimônio que é a torcida”, diz, questionando a idolatria do camisa 10.
Torcedores do Flamengo respondem Wallim
Wallim, entretanto, tomou invertida dos torcedores, que questionaram sobre sua propriedade para falar sobre qualquer assunto envolvendo o Flamengo após ‘abandonar’ o clube para viajar. Veja algumas opiniões:
“Pera aí irmãozinho, dá uma segurada. Tô esperando você comprar o Elias até hoje. Meteu o pé do Flamengo duas vezes quando o clube estava em momento de pressão. Quem é você para ditar quem o torcedor deve idolatrar ou não? Gabriel é ídolo do Flamengo sim, está mal dentro e fora de campo, merece as críticas, mas você sabe muito bem em quem tem que ser o foco”, escreve um perfil flamenguista.
“Wallim, inadmissível é o Landim seguir com o Braz. É o Flamengo seguir sem um Diretor profissional e deixar o futebol na mão do amador que é vereador de dia e vice-presidente à noite. Inadmissível é o CEO ser do conselhinho do futebol. O que ele entende de bola? O Landim precisa ser cobrado”, opina De Laurentis.
“Resolveu aparecer, Ciro Gomes da Gávea? Quando o Landim essa semana quis dar um golpe tu não abriu a boca, né? Se dependesse de você essa taça que tu tá segurando ai jamais seria nossa. Fujão. Quem é você pra determinar quem é ou não ídolo?”, questiona Giuliano.
“Sinceramente, eu tô muito mais preocupado com o futebol ridículo apresentado pelo Gabigol, do que um gesto de carinho com uma pessoa que ele gosta. O maior desrespeito é o que vem apresentando dentro de campo”, diz outro torcedor.