Ex-VP de finanças explica próximos passos do banco digital do Flamengo
O Flamengo conseguiu uma vitória importante na última quinta-feira (19). O Banco Central do Brasil autorizou a criação da sociedade entre o clube e o Banco BRB de Brasília para administrar o banco digital Nação BRB Fla. Imediatamente, os torcedores ficaram curiosos em saber o que isso significa.
Com cerca de 3,5 milhões de contas, o Nação BRB Fla tem valor de mercado estimado em R$ 1 bilhão. Até o momento, a administração era integralmente feita pelo Banco de Brasília. Com a decisão, o vice-presidente geral do Flamenhgo, Rodrigo Dunshee de Abranches, afirmou que o clube vai ao mercado buscar profissionais para atuar nas decisões da instituição.
Leia Mais: Ingressos para final do Mundial estão esgotados no site da FIFA
No Twitter, o ex-vice-presidente de finanças do Flamengo, Wallim Vasconcellos, explicou melhor os próximos passos para a atuação do clube no mercado financeiro. Wallim escreveu: “Excelente notícia sobre a criação do banco digital. O primeiro passo foi dado, mas ainda tem muita coisa pela frente, tais como as aprovações nos poderes das duas instituições. Todo o processo de tirar o banco digital de dentro do BRB, que envolve acordo de acionistas,”
O ex-dirigente rubro-negro continuou: “Formular estatuto, criação da estrutura de operação, contratação de pessoal e, após isso tudo, definir o modelo de venda de parte do banco digital, se para um investidor estratégico (que não está neste negócio ainda ou que quer ganhar fatia de mercado) ou listar na bolsa de valores.”
Flamengo quer buscar novo parceiro investidor
Wallim deixou claro que o processo não é simples: “Em qualquer dos dois casos, a discussão do valor do banco digital será complexa, bem como o percentual de venda e o acordo de acionistas, com direitos e deveres de cada parte. É um processo longo, mas igual a qualquer outro semelhante.”
Apesar das dificuldades, o ex-VP de finanças comemorou o novo momento do clube. Wallim disse: “O importante foi o passo inicial dado com a aprovação da criação do banco digital pelo Bacen. Vale lembrar que esta operação é muito boa não só para o Flamengo, mas também para o BRB. Parabéns ao presidente Landim que foi quem negociou esse modelo de sociedade com BRB.”
Respondendo a uma pergunta dos digversos torcedores que comentaram na sua tread, Wallim deu uma ideia de quanto tempo o processo deve levar. Ele afirmou: “Um processo desse, até a conclusão da negociação com um investidor, pode levar de seis meses a um ano.”