Na última quarta-feira (17), o Flamengo perdeu para o São Paulo e encerrou a série em 3 a 0 para os paulistas, deste modo foi eliminado na semifinal do NBB. A saída precoce da competição nacional não estava nos planos da diretoria rubro-negra, que sob o comando do técnico Gustavo De Conti participou de todas as decisões possíveis.
O FlaBasquete finalizou a temporada sem nenhum título de expressão e com dois vices para o Franca, sendo na Copa Super 8 e na Champions. Por conta disso, o ex-Vice Presidente de Esportes Olímpicos do clube, Alexandre Póvoa, cobrou uma reformulação no elenco e pediu ‘carta branca’ ao diretor executivo Marcelo Vido.
Leia mais: Luiz Araújo vai custar bem menos que Cebolinha e Vitinho aos cofres do Flamengo
“A derrota de hoje e na série decepcionam demais quem ama o basquete do Flamengo. Que deixem o Marcelo Vido trabalhar , sem que ninguém atrapalhe (sobretudo de cima), para uma reformulação total do elenco que, definitivamente, não deu liga. É hora de decisões racionais”, postou o ex-dirigente rubro-negro.
Além disso, Alexandre Póvoa, que deixou o cargo em 2019, discordou da saída do ala pivô Marquinhos, ídolo do FlaBasquete, e afirmou que deveria estar encerrando a carreira no Mais Querido. O dirigente, bem como, conquistou 4 NBBs, 5 Cariocas, 1 Liga das Américas, 1 Mundial e 1 Super 8.
“Sinto muito, é muito ruim ver o Marquinhos jogando contra. Por mim, estaria encerrando a carreira no Flamengo. Um grande time precisa, além de técnica e tática, de identificação com o clube. Pode não ser o mesmo jogador, mas deveria estar vestindo a camisa 11 do Flamengo”, disse o ex-VP.
Flamengo terá reformulação significativa no elenco para próxima temporada
Após encerrar a temporada 2022-23, o Flamengo começa a olhar para frente e tentar superar o ano ruim sem nenhuma conquista de expressão. Neste sentido, a diretoria rubro-negra pretende fazer uma reformulação no elenco e renovará contrato com poucos atletas. A previsão que as mudanças aconteçam nas próximas semanas, segundo o portal Garrafão Rubro-Negro.
Vale lembrar que nenhum jogador do FlaBasquete tem vínculo garantido para a próxima temporada. Sendo assim, podemos ter o fim da trajetória do Olivinha com o Manto Sagrado, após 11 anos de clube.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!