Ex-volante do Flamengo é o novo técnico do Atlético-GO

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
atlético-go ex flamengo

Volante do Flamengo no ano de 2000, o agora técnico Mozart acertou sua transferência para o Atlético-GO. Aos 43 anos de idade, o treinador de futebol irá substituir Eduardo Souza no projeto de tentar colocar o Dragão de volta para a primeira divisão do futebol brasileiro.

Anteriormente, como técnico, Mozart passou por clubes como Coritiba, Chapecoense, CSA e Guarani, mas seu único grande clube no futebol nacional em sua nova função foi o Cruzeiro. Na Raposa, não conseguiu ter sucesso em levar o time mineiro para a elite do Brasileirão em 2021 e acabou pedindo demissão.

Leia também: Argentino ex-Flamengo diz que já sentiu medo da torcida na Gávea

Mozart deixou o Cruzeiro após tropeço na Série B, desta vez em um empate em 2 a 2 diante do Londrina, no Mineirão, pela 15ª rodada do torneio: ”Venho aqui, infelizmente depois de mais um resultado inesperado. Infelizmente, as coisas não estão andando conforme a grandeza desse clube, nós conversamos com o Mozart, e ele optou pelo pedido de demissão para que a gente possa andar por outro caminho”, disse Rodrigo Pastana, então diretor de futebol do clube.

Passagem de Mozart pelo Flamengo

Como jogador, Mozart fez 41 jogos com a camisa do Flamengo. Foram 22 vitórias, oito empates e 11 derrotas. Ao todo, conquistou o Campeonato Carioca de 2000. Na mesma temporada, o ex-atleta foi com a Seleção Brasileira disputar as Olimpíadas de Sidney, sendo o capitão do time. Contudo, não trouxe a tão sonhada medalha de ouro para casa.

Irritado com os atrasos salariais, Mozart rescindiu o contrato com o Flamengo e se transferiu para o futebol italiano, fechando contrato com o Reggina. Em seguida, nove anos depois, voltou ao Brasil para jogar pelo Palmeiras de Vanderlei Luxemburgo.

O clube paulista estava reformulando o elenco, já que estava classificado para a Conmebol Libertadores daquele específico ano de 2009.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.