Ex-volante do Flamengo revela bastidor de vice para o Santo André
Aposentado dos gramados, o agora ex-volante Douglas Silva revelou em contato com o Mundo Bola que o Flamengo não respeitou o Santo André na final da Copa do Brasil de 2004. Na ocasião, o Rubro-Negro empatou na ida em 2 a 2, mas perdeu o jogo de volta no Maracanã por 2 a 0. Douglas era um dos titulares do meio de campo do Mengão na época.
“Sobre essa final eu carrego essa derrota amarga até hoje. Está entalada na garganta. Naquele momento, faltou um pouco de humildade da nossa parte em respeitar o Santo André e colocar o nosso jogo em prática. Coisa que nós não fizemos”, disse Douglas.
➕: Renda do Flamengo com patrocínios compraria 55% do Botafogo
Pelo jeito de como estava a partida, Douglas Silva acredita que se ainda tivesse mais um tempo para disputar, o Flamengo não conseguiria marcar dois gols para levar o jogo aos pênaltis: “Eu falo que ali tudo deu errado. Se tivesse mais um tempo de 45 minutos, não iríamos conseguir render o futebol que a gente vinha rendendo. Ficamos desnorteados após os dois gols”.
Douglas Silva diz que Flamengo ‘mudou sua vida’
“Todos sabem que minha melhor fase foi no Athletico-PR, fiquei três anos lá. Conquistamos o título do Brasileirão e também o Paranaense. Mas a minha carreira em si ganha uma projeção no Flamengo, a visibilidade maior vem por jogar no Flamengo, devido ao título do Carioca em 2004”, finalizou o ex-volante para a nossa reportagem.
Depois de jogar no Flamengo, Douglas Silva deu prosseguimento na sua carreira com a camisa do Grêmio, em 2005.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...